Prefeitura orienta araguainenses para marcação de consultas no 0800 da Saúde

Prefeitura orienta araguainenses para marcação de consultas no 0800 da Saúde




Falta de documentos em mãos no momento da ligação causa demora e gera prejuízos aos cofres públicos

 

A Prefeitura de Araguaína orienta os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estejam portando os documentos necessários para o agendamento de consultas através do 0800 da Saúde. A falta de documentos em mãos nos momentos da ligação tem gerado transtornos aos usuários, com a demora no atendimento, e prejuízos aos cofres públicos. 

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, é elevado o número de usuários que faz a ligação sem os documentos e permanecem na linha enquanto os localiza. “O Município arca com o custo das ligações para garantir a gratuidade aos usuários. Se a ligação é oriunda de telefone celular, fica ainda mais caro”, explicou.

O usuário pode realizar o agendamento de consulta gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, através de telefone fixo ou celular, pelo 0800 401 2200.

Documentos
Os documentos necessários no momento do agendamento são: cartão SUS, CPF e número do cadastro no sistema Fly-Saúde, que é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O cadastramento no Fly-Saúde continua sendo feito nas UBS. Para efetuá-lo, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento também deverá ser apresentada.

 0800 da Saúde
Implantado em junho de 2016, o 0800 da Saúde realiza o agendamento de consultas com clínicos gerais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O sistema é interligado às UBS e conta um call center formado por 12 atendentes capacitados para efetuar o agendamento de uma média mensal de cerca de 15 mil consultas.

 

(Mara Santos/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario