Estão abertas as inscrições para o Sisu com oferta de 238 mil vagas

Estão abertas as inscrições para o Sisu com oferta de 238 mil vagas




As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), deste primeiro semestre, já estão abertas. São mais de 238 mil vagas disponíveis para 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos que participaram do Enem 2016 e que não tiraram zero na redação podem se inscrever. A inscrição é feita na página do Sisu. Basta informar o número da inscrição e a senha usados no Enem, que as notas aparecem. Isto serve também para quem perdeu o numero da inscrição e a senha.

O candidato pode escolher dois cursos entre: letras com habilitação em português e espanhol, pedagogia, ciências contábeis, direito, enfermagem, administração, engenharia agronômica, serviço social e sistemas de informação. 

A Unitins oferece 144 vagas, sendo 72 para alunos da rede pública e 72 para a concorrência. Também oferecem vagas a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O resultado sairá no dia 30 deste mês e as matriculas serão efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. As inscrições para o Sisu podem ser feitas também pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).  

 

(Marilda Amaral)

Fazer um comentario