Agentes da ASTT conscientizam motoristas no período antes do Carnaval

Agentes da ASTT conscientizam motoristas no período antes do Carnaval
Blitz foi realizada no Dia D da campanha para lembrar aos motoristas sobre a importância de salvar vidas com um simples gesto de doação de sangue e também prevenir acidentes no período de folia
 
“É muito bom os órgãos de trânsito estarem juntos numa ação como essa”, comentou o mestre de obras Vicente Pereira da Silva, que foi um dos abordados na blitz realizada na manhã desta terça-feira, 21, em frente ao Hemocentro de Araguaína, que tem o apoio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT). O objetivo da ação foi de conscientizar os motoristas sobre a importância para a prevenção de acidentes neste período de Carnaval e sensibilizar a comunidade para doar sangue neste período.

O mestre de obras explicou que há 25 anos é motorista e disse que já viu muito acidente. “A gente tem que dirigir pra gente e para os outros. E essa ação lembra a gente que somos responsáveis por mim e pelos outros”,  comentou Silva.

Para o agente de trânsito Eduardo Barbosa esta ação é um trabalho muito importante, principalmente nesse período pré-carnaval. “A demanda por sangue aumenta e os estoques do hemocentro ficam baixos, ainda mais pelo fato de o banco de sangue atender Araguaína e região. Essas campanhas serão cada vez mais frequentes”, afirmou.

A enfermeira Chiara Stella Sousa que trabalha no Setor de Captação do Hemocentro de Araguaína destacou a parceria que promove este tipo de ação. “São parcerias que ajudam o Hemocentro a captar doadores para o nosso banco de sangue, principalmente neste período que antecede a folia de Carnaval. E devemos ressaltar que é necessário que as pessoas precisam continuar a serem doadoras regularmente para mantermos um estoque que possa atender a nossa demanda”, comentou Chiara.

Campanha
Idealizada pela diretoria da Associação dos Agentes de Transporte e Trânsito de Araguaína (Aratran), a campanha de doação de sangue conta com o envolvimento de todos os profissionais da agência e com a parceria do Detran e Hemocentro de Araguaína.

A campanha segue até esta quarta-feira, 22, e o objetivo é abastecer o estoque do banco de sangue da cidade no período que antecede o Carnaval, quando há um aumento da demanda em virtude dos acidentes de trânsito.

Fazer um comentario