Grupo Oncologia D’Or inaugura centro multidisciplinar em Araguaína

Grupo Oncologia D’Or inaugura centro multidisciplinar em Araguaína




Todos os anos, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) apresenta estimativas de novos casos da doença em todo o Brasil. No Tocantins, espera-se que 2.350 pessoas sejam diagnosticadas com algum tipo de câncer até o final de 2017. Para atender esta demanda crescente, a tradicional Oncoclínica Tocantins agora é Acreditar Tocantins, com nova estrutura e localizado dentro da maior instituição privada do estado, o hospital Dom Orione (HDO). 

Sob o selo do Grupo Oncologia D’Or, a nova clínica é uma ampliação da unidade já existente na cidade de Araguaína. A partir do mês de março, a Acreditar Tocantins contará com uma infraestrutura mais moderna que reunirá sete especialidades, entre elas: oncologia clínica, ginecologia, hematologia e radioterapia.

Evandro Junior, diretor médico da unidade, explica que o novo espaço foi desenvolvido considerando o padrão do Grupo, priorizando o atendimento humanizado e a qualidade técnica do serviço. “Nosso objetivo é ampliar o cuidado ao paciente oncológico da região, oferecendo a ele um tratamento integrado e multidisciplinar, tudo em um único lugar. É uma forma de facilitar a vida dessas pessoas, evitando que elas façam longos deslocamentos em busca de cuidados médicos”, explica o especialista.  

Com 283m², o ambiente ainda abriga uma sala para infusão coletiva com capacidade para 10 pessoas, dois boxes individuais e atendimento psicológico. “Além disso, teremos uma farmácia específica de manipulação e preparo de medicamentos oncológicos, com um formato único na região. Ela segue todos os critérios em biossegurança, certificação do ambiente com controle de temperatura, pressão, umidade e microbiológico”, finaliza Evandro Junior. 

Sobre o Grupo Oncologia D’Or

Criado em 2010, o Grupo Oncologia D’Or é formado por clínicas especializadas que têm como objetivo alcançar um novo patamar em termos de excelência, com um enfoque na qualidade e na humanização do tratamento do câncer. Com uma rede de 34 unidades e mais de 230 médicos em sete estados brasileiros. Entre suas clínicas associadas, estão unidades de referência no tratamento oncológico, como o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) e a Central Clinic, em São Paulo; os Oncologistas Associados e as clínicas Oncotech, no Rio de Janeiro; e o Grupo Acreditar, em Brasília e Tocantins. A Oncologia D’Or é uma empresa do grupo Rede D’Or São Luiz.

 

(Cinthia Fonseca)

Fazer um comentario