Mulheres do SAMU comemoram seu dia com bazar em Araguaína

Mulheres do SAMU comemoram seu dia com bazar em Araguaína




Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na sede da unidade. Além do bazar, houve momento de oração, entrega de lembrancinhas e palestra sobre saúde da mulher para todos os participantes

 
Mulheres servidoras do Serviço de Urgência e Emergência (SAMU/192) de Araguaína se reuniram na manhã de hoje, 8, para comemorarem o Dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente: com um bazar especial para elas. Durante o evento, elas também contaram com depoimentos de superação, momento de oração e palestra sobre a saúde da mulher.
 
Uma organização do Núcleo de Educação em Urgências do SAMU,  segundo Aracy Barros, uma das organizadoras, o objetivo principal do bazar é a valorização das mulheres no ambiente de trabalho. “Todas as profissionais de saúde da unidade, trabalham em escala de plantão de 24 horas, então toda a verba adquirida com as vendas, são para comprar itens de conforto no plantão e também materiais para a cozinha e o refeitório”, explicou.
 
Aracy acrescentou que o bacana foi que as doações foram entre as próprias servidoras e elas mesmas compraram.
 
Compras no bazar

A pastora Lúcia Braga, presente no evento, aproveitou para olhar de perto as novidades do bazar e escolher uma peça. “Achei a ideia das servidoras do SAMU criativa. Às vezes temos uma peça que está esquecida no armário e que ela pode ser usada por outra pessoa, alegrando sua vida. 
Bazar é local de escolher peça boa por um preço acessível e ainda contribuir com projetos como este”, acrescentou a pastora. 

Umas das servidoras que contribuiu com o bazar foi a cozinheira do SAMU, Francisca das Chagas. “Eu doei uma calça, um short e uma saia todos em perfeito estado de uso. Agora, vou escolher uma calça para comprar”, contou.
 
A manhã em homenagem à mulher na unidade além de momentos festivos, contribuiu com a integração entre todos os servidores, homens e mulheres que participaram do evento.

(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario