Abertas matrículas para turmas da EJA em Araguaína

Abertas matrículas para turmas da EJA em Araguaína




Mais de 75 vagas estão sendo oferecidas na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

 

A Prefeitura de Araguaína ainda está com matrículas abertas para formação de turmas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda. Até o momento, já foi fechada uma turma com 25 alunos e a intenção é de formar mais duas turmas. As aulas começam na próxima segunda-feira, 20, no horário das 19 às 22 horas.
 
As vagas estão sendo ofertadas para o segundo seguimento, que compreende do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Os interessados podem ir diretamente à secretaria da escola para fazer a sua matrícula apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, declaração/histórico escolar, caso o aluno já tenha estudado, além de uma foto 3×4.
 
A escola fica localizada na Avenida Adolfo Júnior, Quadra 22, Lote 1, no Residencial Costa Esmeralda.
 
Rede Municipal
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino oferece 1.200 vagas para a EJA, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
 
Desde 2013, a Prefeitura vem aumentando o número de vagas ofertadas na EJA. Em 2012, eram 430 alunos matriculados; no ano seguinte, subiu para 680. Hoje, o Município deu um salto enorme, tendo 860 alunos matriculados.
 
No período de 2013 a 2016, foram 3.600 pessoas formadas na EJA.
 
EJA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que foi criada para as pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. O objetivo é de proporcionar a conclusão do Ensino Fundamental e Médio aos jovens e adultos que estão afastados da escola e desejam retomar aos seus estudos.
 
(Joselita Matos/Fotos: Leila Mel)

Fazer um comentario