Prefeitura realiza blitz educativa em avenida da cidade no Dia Mundial da Água

Prefeitura realiza blitz educativa em avenida da cidade no Dia Mundial da Água




Ação foi organizada pela equipe do Meio Ambiente com a participação de alunos de uma escola estadual, tendo apoio de empresas e ONG’s

 

Na manhã desta quarta-feira, 22, em comemoração ao Dia Mundial da Água, motoristas araguainenses tiveram a oportunidade de saber a importância da consciência ambiental. A Prefeitura de Araguaína realizou uma blitz educativa na Avenida Marginal Neblina, que teve a participação de alunos de uma escola estadual. Durante a ação, houve a distribuição de 150 mudas de plantas do cerrado.

O biólogo e coordenador da Proteção Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Tibério Dias, destacou a importância dessas ações para a conscientização e sensibilização da comunidade sobre este assunto, além de agradecer o apoio da Odebrecht e da ONG Natura-Ativa.  “A blitz foi além do esperado. Os alunos conseguiram repassar para os motoristas sobre a importância da preservação ambiental e também da água. E os motoristas viram com bons olhos, inclusive aqueles que não ganharam mudas, vão procurar a gente na secretaria para poderem receber”, comentou.

Empolgado com a blitz educativa, o aluno Messias Ferreira de Sousa, 13 anos, comentou sobre a participação da escola neste tipo de ação. “Conscientizamos os motoristas com o nosso diálogo, e não sobrou nenhuma muda, fizemos igual somos na escola, sempre discutimos sobre lixo lá também”, disse.

Para a estudante Maria Eduarda, esta ação tornou esta quarta-feira em um dia realmente diferente. “A gente falou o que a gente faz e aprende lá na escola, se a gente se conscientizar e repassar isso hoje. Amanhã teremos água mais limpa para nossos filhos e netos”, falou.

Semana da Água

Até a próxima sexta-feira, 24, serão realizadas palestras de consciência ambiental em escolas tanto da rede municipal, quanto estadual. O objetivo é de alertar a todos sobre a situação atual em que se encontra a qualidade da água em nosso planeta, para ampliar a consciência da preservação da água e assim haver mudança de atitudes pelas próximas gerações.

Nesta, quinta-feira, 23, a palestra será na Escola Estadual Professor João Batista, com técnicos da Odebrechet, às 8h e às 14h.  E às 15h, será na Escola Municipal Olavo Bilac.

Já na sexta-feira, 24, a palestra será realizada na Escola Municipal Léia Raquel Dias Mota, às 15 horas, com os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente. 

A programação da Semana da Água tem o apoio da empresa Odebrecht Saneatins e da ONG Natura-Ativa.

 

(Fernanda de Alcantara/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario