Novos equipamentos para exames garantem mais agilidade no atendimento de pacientes no HDT-UFT

Novos equipamentos para exames garantem mais agilidade no atendimento de pacientes no HDT-UFT




A aquisição de um aparelho de ultrassonografia e outro de eletrocardiograma possibilitou a implantação da Unidade de Imagem e Métodos Gráficos no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com a nova unidade, que já está em funcionamento, pacientes que antes precisavam ser encaminhados a clínicas para a realização desses exames agora podem realizar esses procedimentos dentro do próprio hospital, o que permite mais celeridade na liberação de laudos, e mais agilidade nos diagnósticos.

“A implantação da unidade amplia a efetivação nos diagnósticos, que se tornaram, então, mais resolutivos”, afirma a chefe do Setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Marlúcia Vasconcelos Castro. “É uma grande satisfação acompanhar esse processo de crescimento do hospital, principalmente por ele, assim, cumprir cada vez melhor o papel de tratar o usuário com conforto e qualidade no atendimento”, completa ela.

A médica especialista em radiologia, Viviana Remigio Coelho, que tomou posse recentemente por meio do concurso da Ebserh para manusear o equipamento de ultrassonografia, enfatizou a qualidade do novo aparelho, concluindo que a aquisição representa um ganho relevante para os usuários.

Capacitação: a instalação da unidade proporcionou também uma capacitação dos técnicos de enfermagem que serão responsáveis pela manipulação do eletrocardiograma. As enfermeiras Luana Costa Pacheco de Souza e Renata Soares do Nascimento foram as condutoras da instrumentalização dos profissionais. Elas são multiplicadoras, fruto de capacitação no próprio hospital.

(Daianni Parreira)

Fazer um comentario