Oficinas motivam pessoas a voltar ao mercado de trabalho

Oficinas motivam pessoas a voltar ao mercado de trabalho




Por meio de dinâmicas e rodas de conversas, os encontros buscam conscientizar e estimular alunos de cursos gratuitos para uma visão ampliada e positiva sobre qualificação profissional
 
 
Os alunos dos cursos de qualificação e capacitação do Centro de Geração e Renda participaram nesta quinta-feira, dia 6, de mais uma oficina motivacional ofertada pela Prefeitura. Realizadas uma vez a cada mês, o objetivo das oficinas é conscientizar e estimular as pessoas a continuarem a fazer os cursos gratuitos e voltarem ao mercado de trabalho, incentivando-os a voltarem ao mercado de trabalho com qualificação profissional.
 
De acordo com o superintendente do Trabalho do Município, Jean Frederico, as oficinas mostram sobre a importância de se fazer os cursos para melhorar a renda dessas pessoas e de suas famílias. “Infelizmente, vemos uma desistência muita alta, com isso a gente procura incentivá-las a não deixar de se qualificar e estarem preparadas para as oportunidades”, explicou.
 
Palestra motivacional
A palestrante Evanilda Pontes explicou que a oficina motivou as pessoas a superar os desafios da vida. “O mercado de trabalho está aí, ele exige mão de obra especializada, tem trabalho, mas falta essa mão de obra. Aqui é uma oportunidade que eles têm de adquirir isso, de forma gratuita, de uma forma profissional”, comentou.
 
Ainda de acordo com Evanilda, essa motivação vai inserir eles no mercado de trabalho de uma forma comprometida com o sucesso. “Se eles estão motivados, eles têm muito mais chance de fazer um bom trabalho, de prestar um trabalho de melhor qualidade”, completou.
 
Uma das alunas é Cleude Gomes que participou da oficina e já está pensando no seu futuro. “Vou ter um curso, vou trabalhar e vou ter uma profissão”, disse ansiosa.
 
Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda já qualificou 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.
 
 
(Joselita Matos/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario