IV Jornada Odontológica do Norte do Tocantins começa dia 11 de maio

IV Jornada Odontológica do Norte do Tocantins começa dia 11 de maio




Professores e alunos do 5º e 6º período de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT já estão mobilizados na organização da quarta edição da Jornada Odontológica do Norte do Tocantins – JONT 2017, tradicional evento da área que traz palestras, apresentações de painéis científicos, mesas demonstrativas, apresentação oral e mini cursos embasados na pesquisa científica e nas mais modernas técnicas odontológicas.

A JONT acontecerá entre os dias 11 e 13 de maio, no campus II da FACIT, localizado na Rodovia TO-222, sentido Novo Horizonte.

Neste ano, o principal diferencial da jornada será a informatização de todo o evento, desde as inscrições pelo site www.jont.vpeventos.com, certificação online e transmissão ao vivo de procedimentos estéticos e cirúrgicos demonstrativos que serão realizados na clínica odontológica do campus II da faculdade.

Segundo o presidente discente da IV JONT, Murilo César dos Santos Paiva, o grande propósito é manter o padrão de excelência que o evento mostrou nos anos anteriores. “Por isso estamos trazendo inovações e melhorias que elevem cada vez mais o nível da jornada, tanto na parte científica, quanto na organização”, afirmou Murilo.

Compartilhar saberes

Proporcionar novas oportunidades para disseminar conhecimento é outra corrente forte da JONT. “Queremos contribuir e dar sustentação para o aprimoramento do conhecimento dos acadêmicos e profissionais da Odontologia”, pontua o presidente discente.

A presidente Científica do evento, professora Carla Cecília Alandia Román, ressaltou que os trabalhos apresentados na jornada ainda terão uma visibilidade maior. “Dentro de um prazo pré-estabelecido para envio, os trabalhos serão publicados em uma edição especial do JOFI – Journal of Orofacial Investigation, jornal científico eletrônico da FACIT de abrangência internacional”. 

O professor Lucas Moreira, presidente docente da JONT, lembrou que a pesquisa científica está presente em todos os currículos das universidades, demonstrando, assim, a importância para o meio profissional. “O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais do profissional, que não basta ter conhecimentos teóricos, mas sim a pratica que busca a produção de novas ideais e conhecimentos”.

Programação

11 de maio (quinta)

8 as 9 horas: Entrega de crachás e inscrições

8h30 as 12 horas: Transmissão ao vivo de Cirurgia de Implante – Renata Martinazzo Guimarães (SALA 6)

9 as 12 horas: Exposição e avaliação de painéis e mesas demonstrativas (Auditório)

10 as 12 horas: Exposição e avaliação de trabalhos – Apresentação Oral (Auditório)

14 as 16 horas: Palestra “Terapia medicamentosa em odontologia” – Leandro S. da Conceição (Auditório)

14h30 as 16 horas: Transmissão ao vivo de Cirurgia de Bichectomia – Weslley Rodrigues da Silva (SALA 6)

16h30 as 17h30: Palestra “Perspectiva Institucional e Ética, Implicações jurídicas do Exercício Profissional do Cirurgião-Dentista” (CRO-TO) – Weslley Rodrigues da Silva, Hugo Barbosa Moura, Nelson Alves de Castro (Auditório)

16h30 as 17h30: Transmissão ao vivo de aplicação de Toxina Botulínica – Kassia Rubia de Freitas Borges (SALA 6)

19 às 21h30 – Cerimônia de abertura da IV JONT (Auditório)

12 de maio (sexta)

8 as 9h30: Palestra “Protocolo de carga para reabilitação de pacientes desdentados totais” – Kassia Rubia Borges de Freitas (Auditório)

8 as 10 horas: Palestra “Urgências e Emergências no consultório odontológico” – Marcos Emilio Honório da Silva (SALA 6)

10 as 11h30: Palestra “Relação entre DTM e tratamento ortodôntico” – Ângela Maria Silva (Auditório)

10 as 11h30: Palestra “Primeiros Socorros em uma abordagem voltada para a Odontologia” – Jales da Silva Dias (SALA 6)

14 as 15 horas: Palestra “Restaurações posteriores em resina composta:uma abordagem atual na odontologia minimamente invasiva” – Karen Pintado Palomino (Auditório)

15h30 as 16h30: Palestra “Prótese, uma arte em desenvolvimento, abordagem laboratorial” – Julio César Souza da Matta (Auditório)

17 as 18 horas: Palestra “Uso da hipnose clínica em Odontologia” – Jairo Lyra (Auditório)

17 as 18 horas: Mini curso “Oficina de Citações e referências. Como formatar seu artigo” – Amanda Rocha Mortoza (SALA 6)

13 de maio (sábado)

8 as 9h30: Palestra “Cirurgia periodontal para otimização da reabilitação oral estética” – Bruno Braga Benatti (Auditório)

10 as 11 horas: Palestra “Princípios estéticos em reabilitação oral” – Bruno Simião (Auditório)

11h30 as 12h30 – Premiações e encerramento

Fazer um comentario