Financiamento estudantil e política de descontos na mensalidade facilitam o ingresso no ensino superior

Financiamento estudantil e política de descontos na mensalidade facilitam o ingresso no ensino superior

O financiamento estudantil para cursos superiores já é uma realidade latente e mais que necessária para boa parte dos acadêmicos do país. E ciente desta necessidade, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT buscou os recursos mais acessíveis para oportunizar aos alunos o acesso ao ensino superior de qualidade.

FIES e ProUni

A FACIT mantém os convênios com o Ministério da Educação e tem disponível, a cada semestre, vagas para o Financiamento Estudantil do Ensino Superior (FIES) e para Programa Universidade para Todos (ProUni). “Mas procuramos também suprir o aluno com todas as informações para aderir aos programas, os prazos, os critérios, os documentos. Estamos o tempo todo em contato com eles para que mantenham este benefício”, explica a diretora geral da FACIT, Ângela Maria Silva.

Todos os alunos de Odontologia, Administração (ADM) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) podem ter acesso ao FIES e ProUni.

Pra Valer e Prefeitura

Mas a FACIT foi além e firmou uma parceria com a Pra Valer – Crédito Universitário, empresa especializada no financiamento estudantil e que oferece vantagens para os alunos dos cursos de ADM e ADS. 100% destes cursos podem ser financiados com juros zero (http://www.creditouniversitario.com.br/).

“E ainda temos o convênio com o Crédito Estudantil oferecido pela Prefeitura de Araguaína, que contempla os alunos de Odontologia e ADS”, acrescenta a diretora financeira da faculdade, Carollyne Mota Tiago.

As informações dos prazos, documentos e como aderir ao financiamento municipal estão disponíveis no site www.araguaina.to.gov.br.

Descontos

“Outra forma de ampliar o acesso dos cidadãos ao ensino superior de qualidade é a política de descontos nas mensalidades implantada pela FACIT desde o início de suas atividades”, informa Dra. Ângela.

O principal desconto é o de pontualidade no pagamento. As mensalidades quitadas até o dia 5 de cada mês têm 20% de desconto. As que forem pagas até o dia 10, ganham 10%.

Caso o estudante tenha algum parente de primeiro grau (pai, mãe, irmão, marido, esposa) já matriculado na FACIT, ele terá, ainda, 6% de desconto na mensalidade, mais os descontos por pontualidade no pagamento.

A FACIT também possui convênios com empresas e entidades de Araguaína (Supermercados Campelo, Minerva, Gelnex e Aciara) que dão direito a descontos de 10% nas mensalidades dos cursos de Administração (ADM) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) para os colaboradores.

Fazer um comentario