Exposição agropecuária ressalta economia forte de Araguaína

Exposição agropecuária ressalta economia forte de Araguaína
Abertura oficial da 49ª Expoara foi realizada no sábado, 10, com a presença do prefeito Ronaldo Dimas e autoridades
 “O momento é muito propício, pois a cidade vem passando por um crescimento vertiginoso em comparação ao restante do país”, declarou o prefeito durante abertura da Expoara 2017

Com a expectativa de movimentar R$ 65 milhões em volume de negócios, a 49ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2017) teve a sua abertura oficial realizada no último sábado, 10. A solenidade contou com a presença do prefeito, Ronaldo Dimas, o presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, além de autoridades estaduais e municipais.
 
Até o próximo domingo, 18, a exposição agropecuária vai ressaltar ainda mais a economia do município araguainense, gerando uma média de três mil empregos diretos e indiretos e receber um público estimado em 260 mil pessoas. O Parque de Exposições Dair José Lourenço é o grande palco da força do agronegócio na cidade região Norte do Tocantins.
 
Durante a solenidade de abertura, o prefeito Ronaldo Dimas, ressaltou que Araguaína vem passando por um momento de crescimento, comparando-se com o restante do país. “O momento é muito propício, pois a cidade vem passando por um crescimento vertiginoso em comparação ao restante do país”, declarou.
 
Dimas também reforçou a parceria com o Sindicato Rural de Araguaína (SRA). “Somos parceiros, o sindicato rural é parceiro do município, e vamos trabalhar sempre para que a econômica do nosso município cresça ainda mais”, afirmou.
 
O prefeito informou ainda que no mês de outubro a cidade vai receber a etapa do Circuito ExpoCorte, que há três anos vem para o município. “Teremos a Expocorte em outubro e vamos reviver a Feniagro – Feira de Negócio, Indústria e Agroindústria do Estado do Tocantins, a parte técnica de negócios. Mostrar a fora econômica de Araguaína para o Estado e para o país. Alavancar ainda mais o desenvolvimento da cidade”, finalizou Dimas.
 
Para o presidente do SRA, Roberto Paulino, a gestão de Ronaldo Dimas está fazendo a diferença. “A gente está mostrando que o agronegócio é forte em Araguaína e a gente tem que estar junto, todos unidos para manter sempre forte e firme a economia da nossa cidade. Agradecer demais ao prefeito Ronaldo Dimas, você faz a diferença o ano inteiro nas ações que a gente faz”, afirmou o presidente.
 
Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o secretário estadual da Agricultura, Clemente Barros; o superintendente do Sebrae/TO, Omar Hennemann, o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, além de deputados estaduais e federais.
 
Cavalgada
No domingo, dia 11, foi realizada a 29ª Cavalgada de Araguaína. O prefeito Ronaldo Dimas prestigiou o evento de um ponto de apoio na Rua 13 de Maio, onde recebeu várias autoridades, entre elas, o governador Marcelo Miranda.

A cavalgada reuniu seis mil participantes em 45 comitivas, que percorrem as principais avenidas do centro da cidade.

 
 
(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario