Governo do Estado entrega veículos e equipamentos ao Ruraltins; Valderez discursa em favor do produtor rural

Governo do Estado entrega veículos e equipamentos ao Ruraltins; Valderez discursa em favor do produtor rural




O governo do estado do Tocantins entregou ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) veículos e equipamentos de informática, com recursos aplicados no valor total de R$ 1.242.333,50. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, na sede do Instituto e contou com a presença de diversas autoridades. A ação tem por objetivos valorizar e fortalecer o trabalho dos extensionistas rurais, que atuam nos 139 municípios tocantinenses, desenvolvendo ações sustentáveis que contribuem para o crescimento da agricultura familiar.

Para a deputada estadual e líder do governo, Valderez Castelo Branco, valorizar o produtor rural é um dos principais passos para o fortalecimento da economia. “Hoje, o agronegócio é o grande responsável pelo crescimento do PIB brasileiro depois de um período difícil de queda. É preciso olhar com carinho para o homem do campo e para as suas necessidades, pois é o seu produto que está na nossa mesa”, declarou.

Presente no evento, o governador, Marcelo Miranda, explicou que os veículos e os equipamentos adquiridos são resultados de convênios entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ruraltins, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e a Agência Alemã de Cooperação Financeira (KFW), para execução das ações do Projeto Cerrado-Jalapão. Além disso, a aquisição dos carros e dos equipamentos teve investimentos através de emendas parlamentares e recursos do tesouro estadual.

Fazer um comentario