Governador entrega novas viaturas à PM em Araguaína

Governador entrega novas viaturas à PM em Araguaína




Na manhã desta sexta-feira, 23, o governador, Marcelo de Carvalho Miranda, entregou 18 viaturas equipadas ao Comandante Geral da Polícia Militar na cidade de Araguaína. Deste total, quatro serão destinadas para substituir viaturas que já estão inadequadas para o uso, e 14 serão disponibilizadas para reforço das frentes de serviço, como radiopatrulhamento nos bairros e nas cidades subordinadas ao 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). 

A comitiva do governo reuniu-se no Setor Itaipú, e em ato solene apresentou as viaturas à comunidade e entregou as chaves ao comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Ao fazer uso da palavra, o comandante geral da PM ressaltou a satisfação da instituição em receber as novas viaturas, as quais estarão maximizando a qualidade e eficiência do serviço que vem sendo desempenhado pelos militares, possibilitando o atendimento à população de forma cada vez mais rápida. “A Polícia Militar externa sinceros agradecimentos ao governador, Marcelo Miranda, que sempre tem sido atencioso aos anseios da população, principalmente quanto à segurança pública, se esforçando para o aprimoramento constante desta em nosso estado”, enfatizou o coronel Glauber. Ainda segundo o comandante geral, os veículos atendem as expectativas da tropa, permitindo maior qualidade e conforto aos policiais no exercício da missão constitucional de policiamento ostensivo e preventivo.

Durante a solenidade, o governador Marcelo Miranda reafirmou o seu compromisso em trabalhar em prol do progresso de nosso Estado em todas as áreas de sua competência, enfatizando ainda mais o trabalho da Polícia Militar que com vigor e empenho vem conseguindo diminuir os índices de violência registrados. “É com entusiasmo que o governo entrega essas viaturas à Polícia Militar. Ao longo deste ano os índices de ocorrências registradas já diminuíram principalmente devido à integração entre as forças de segurança e governo, que lutam em conjunto para dar o melhor suporte aos profissionais no exercício dessa honrosa função. As novas viaturas auxiliarão bastante no excelente trabalho já exercido por esta instituição policial militar”.

Com a disponibilização de mais viaturas, novas frentes de serviço poderão ser abertas e a comunidade poderá contar com a melhoria da qualidade nos serviços prestados pela PM, que segundo a senhora Lecia Meire Gonçalves, moradora de Araguaína, além de ajudar os policiais a combater a criminalidade, ainda ajuda o cidadão a se sentir mais seguro e consequentemente protegido.

As novas viaturas são veículos já equipados com sirene, giroflex, rádio comunicação e demais itens de segurança, e serão destinadas as frentes de serviço do batalhão e suas respectivas companhias e destacamentos.

 

 

(Melânia Kássia)

Fazer um comentario