Três indivíduos são detidos por furto a residência e receptação em Araguaína

Três indivíduos são detidos por furto a residência e receptação em Araguaína




Um homem foi preso e dois menores de idade apreendidos entre os dias 23 e 25, por furto a residência e receptação, em Araguaína. A Polícia Militar recuperou ainda três motocicletas com registro de furto/roubo, em Araguaína e Filadélfia.

Furto em residência

Na madrugada desse sábado, 24, por volta de 2h, a Polícia Militar deteve um homem de 22 anos, após furto em uma residência na Rua Barbosa, setor Tecnorte em Araguaína.

A equipe de militares averiguava a situação de duas motos paradas próximo ao antigo Tiro de Guerra, na Av. Marechal Rondon no setor Jardim Filadélfia, onde foi localizada uma jaqueta utilizada por guardas de bairro que utilizam motocicleta para realizar suas rondas.

Minutos depois compareceu ao local, o envolvido alegando que a moto era de sua propriedade e que havia sido vítima de roubo momentos antes; todavia, a história não convenceu a equipe policial, a qual mediante uma busca minuciosa localizou em posse do mesmo algumas joias. Questionado, o autor acabou confessando que estava dando apoio a um furto em residência próxima do local da abordagem.

Em diligência na referida casa, os militares constataram o arrombamento, bem como localizaram escondidos nas proximidades do endereço diversos objetos dentre eles correntes, brincos, broche, anéis todos de ouro, oito perfumes, vídeo game play station 3, celulares, cofre com moedas, aparelho de DVD e cabos de aparelhos eletrônicos que haviam sido subtraídos.O segundo autor do crime não foi localizado.

Já o indivíduo detido prestava serviço de vigilância no bairro e aproveitou-se da situação para indicar residência em que o morador estava ausente para a prática de furtos. O suspeito, que tem passagem por tráfico de drogas, foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.

Veículos recuperados

A Polícia Militar recuperou três motocicletas com registro de furto/roubo e deteve dois adolescentes nos municípios de Araguaína e Filadélfia, entre sexta-feira, 23, e domingo, 24.

Em Araguaína, durante o patrulhamento no setor Cruzeiro, na tarde de sexta, 23, uma guarnição recebeu informação sobre dois indivíduos, em atitude suspeita, próximo ao matagal na Rua Judite Pinheiro. Rapidamente, os militares realizaram a averiguação, adentrando a mata e flagrando os autores retirando uma moto Honda Biz com registro de roubo, ocorrido dia 06/06/2017. Os menores de idade foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de receptação.

Uma segunda motocicleta foi recuperada na Rua Independência, setor Tereza Hilário Ribeiro, no mesmo dia, por volta das 18h. Durante patrulhamento, os militares desconfiaram de uma motocicleta estacionada, ao fazerem a checagem, constataram que o mesmo era produto de roubo.

Já na manhã de domingo, 25, às 9h, no município de Filadélfia, uma equipe de policiamento recuperou, através de informações, uma moto Honda CG 160 FAN, com restrição de furto/roubo. O veículo foi localizado no fundo de uma casa na TO-425.

Todos os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde posteriormente serão restituídos aos proprietários.

 

(Lara Tavares)

Fazer um comentario