Lázaro Botelho garante Hospital da Criança de Araguaína na LDO 2018

Lázaro Botelho garante Hospital da Criança de Araguaína na LDO 2018

Uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do deputado federal Lázaro Botelho (PP), que pede a construção do Hospital da Criança em Araguaína, foi aprovada nesta quinta-feira, 13, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização do Congresso Nacional. Luta antiga do parlamentar, as obras novo Hospital estão agora incluídas nas metas e prioridades da administração pública federal.

“Direcionei R$ 15 milhões de emenda de Bancada e destinei mais R$ 1 milhão para a construção desse importante Hospital em Araguaína. Agora vencemos outra etapa, com a inclusão das obras nas Diretrizes do Orçamento da União. Assim podemos garantir ainda mais recursos federais na Lei Orçamentária Anual, que será votada ainda este ano. Uma grande conquista para a nossa cidade, que só reforça o quanto a saúde é uma das minhas prioridades”, garantiu Lázaro ao falar sobre a obra.

O Hospital atenderá toda a macro região norte do Tocantins, algo em torno de 65 municípios compreendidos desde Guaraí à Esperantina. Atualmente já existe no município um Hospital de referência, funcionando em prédio locado. As obras foram incluídas, conforme emenda aprovada, nas ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fazer um comentario