Mais de 22 mil alunos da Rede Municipal retornam às aulas nesta terça

Mais de 22 mil alunos da Rede Municipal retornam às aulas nesta terça

Após 30 dias de férias, crianças iniciam último semestre letivo em 78 unidades de ensino; cerca de mil profissionais da Educação recepcionarão os estudantes

Os mais de 22 mil alunos matriculados nas 78 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Araguaína voltarão às aulas nesta terça-feira, dia 1º de julho. O transporte escolar das crianças retomará as suas rotas normais depois dos 30 dias.
 
Também após as férias, mais de mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino receberão os alunos para mais um semestre de estudos.  Para o secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira, a qualidade na Educação municipal trará novas conquistas para o Município.
 
“Temos buscado o melhor para nossa educação, investimentos feitos desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos tem proporcionado o diferencial na formação do ser humano. Os alunos atendidos pelo Município tiveram um grande avanço na sua aprendizagem”, destacou o secretário.
 
A Prefeitura vem implantando na Educação melhorias na infraestrutura das escolas e qualificação e valorização dos profissionais. Em breve, novos centros de educação infantil e novas escolas serão entregues à população, como a creche-escola do Setor Nova Araguaína, com quase 500 novas vagas. O objetivo é atender com mais eficiência e qualidade a todas as crianças do Município.
 
Investindo no conhecimento
A Prefeitura investiu mais de R$ 12,5 milhões só na Educação, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas, ressaltando o planejamento na área, com isso a Rede Municipal de Ensino passou de 11 mil para mais de 22 mil crianças matriculadas.
 
Foram ampliadas e reformadas 18 unidades de ensino, cinco reconstruídas e sete novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula da Rede Municipal urbana e rural contam com salas climatizadas.

 

(Abdon Barbosa/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario