Estudantes de enfermagem iniciam estágios do segundo semestre no HDT-UFT

Estudantes de enfermagem iniciam estágios do segundo semestre no HDT-UFT

O segundo semestre de 2017 foi iniciado com a entrada de 110 estudantes de enfermagem do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizada no município de Araguaína. Os acadêmicos irão estagiar nos diversos setores, como ambulatórios, enfermarias e hospital dia, respeitando as ações propostas pelos planos de aprendizagem.

A equipe gestora do hospital recebeu os acadêmicos com reuniões de integração, ocorridas no HDT-UFT e no ITPAC com intuito de conhecer a dinâmica de funcionamento do hospital e os procedimentos éticos e de sigilo que deverão ser adotados durante os estágios. “Nosso propósito é acolher os alunos e criar um ambiente saudável durante o processo de aprendizagem”, comentou o Gerente de Ensino e Pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior.

Os acadêmicos de enfermagem então entre o 6º e 7º período e são supervisionados pelas professoras Solange Silva e Cândida Guilherme. A aluna Caroline Lopes falou sobre sua perspectiva para o estágio, “de forma sucinta todos nós temos a expectativa de fixar os conteúdos vistos na teoria, e adquirir mais conhecimentos para levar para nossa vida profissional”, enfatizou.

De acordo com o chefe do Setor de Gestão de Ensino do HDT-UFT, Wagner Mariano, as parcerias com as instituições de ensino são fundamentais, pois consolidam as práticas educacionais em saúde e firmam os compromissos exigidos pelos hospitais universitários.

 

(Daianni Parreira)

 

Fazer um comentario