Entidade social de Palmas promove evento cultural beneficente em prol da luta contra o câncer infantil

Entidade social de Palmas promove evento cultural beneficente em prol da luta contra o câncer infantil




Dia 11 de fevereiro é o dia internacional da luta contra o câncer infantil, data em que o assunto é lembrado por muitos, mas que de tempos em tempos pode cair no esquecimento daqueles que não convivem com a patologia. Porém, quem diariamente encara e vive essa triste realidade também luta constantemente contra este mal.

Com a finalidade de trazer à tona a temática e conscientizar as pessoas da importância de não torná-la um tabu, a Organização filantrópica Arte de Amar idealizou o projeto “Long Live Rock ‘N’ Child”, um evento cultural beneficente que prestará assistência a duas jovens acometidas da grave doença, que é o câncer. As moças são Esther Silva Martins, 9 anos, diagnosticada com tumor maligno: Teratóide Rabdóide – grau IV, localizado no cérebro, e a adolescente Amanda Sofía Morais Amorim, 15 anos, diagnosticada com câncer de tireoide com metástese pulmonar – grau IV A.

O evento também contará com uma singela homenagem ao garoto Bruno Belizário, a terceira criança que a entidade iria prestar ajuda, mas que, infelizmente, veio a falecer, com 11 anos de idade, no dia 13 de junho do corrente ano, devido a Osteossarcoma, câncer nos ossos.

A presidenta da Organização Arte de Amar, Aline Milani, destacou a relevância desse acontecimento: “É muito importante que as pessoas contribuam e participem do evento. Resolvemos unir a cultura a favor desta causa tão nobre, afinal, nossa maior arte é o amor. Estamos motivados a conseguir fazer com que tudo dê certo. Após adotarmos a causa, a realização do projeto foi o ponta pé inicial. O mundo precisa de iniciativas solidárias, e o bem é uma corrente que vai contagiando e motivando outras pessoas a darem continuidade.”

Aliás, as promissoras palavras não foram ditas apenas pela presidenta da organização. Para Amanda, uma das moças que o evento prestará assistência, a expectativa é grande. “Esse projeto é com certeza uma nobre ação de solidariedade. Sinto-me muito grata a este evento, e deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos os organizadores, colaboradores e voluntários.”

A mãe de Esther, Vanderly Jorge da Silva, também se revela muito animada com o projeto. “Acho que tudo que vem para somar é bem-vindo, e, em se tratando de um evento cultural como este, atrairemos uma quantidade maior de público, que terá a oportunidade de praticar a solidariedade e, ao mesmo tempo, se divertir.”

O evento será realizado no Tendencies Bar, na Quadra 104 Sul, no dia 12 de agosto de 2017, às 22 horas, e contará com atrações de bandas locais, dentre elas: Wizened Tree, LuaOdara e, também, o conjunto Boca de Cantora e os Piabas. O valor do ingresso antecipado é de R$10,00 + 1Kg de alimento não perecível ou acréscimo de R$ 5,00, no caso de o colaborador não levar o alimento, que será destinado aos projetos que a entidade faz com a periferia da Capadócia, no Taquari, uma comunidade carente que abriga famílias necessitadas de ajuda básica.

SERVIÇO

O quê: Evento “Long Live Rock ‘N’ Child”

Onde: Tendencies Rock Bar (Quadra 104 Sul Rua SE 4, Palmas)

Horário: 22h

Fazer um comentario