Prefeitura constrói mais vias de acesso para desafogar trânsito em avenidas

Prefeitura constrói mais vias de acesso para desafogar trânsito em avenidas




Entre elas está a continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual se interligará com a Via Lago, facilitando a passagem para a região sul de Araguaína
 
 
Para melhorar o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas de Araguaína, a Prefeitura vem construindo vias de acesso em pontos estratégicos na cidade. Uma delas é a continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual interligará com a Via Lago ao Centro, facilitando a passagem para a região sul, que conta com sete bairros populosos.
 
Essa via de acesso já está em construção e terá a distância de cerca de 800 metros da Avenida Filadélfia até a Via Lago. As máquinas fizeram a terraplanagem do local e serão implantadas drenagem, galeria e uma rotatória.
 
A Rua Ademar Vicente Ferreira continuará em mão única (sentido Centro/Via Lago) e a Rua Érico Veríssimo (continuidade da Sadoc Corrêa) em mão única (sentido Via Lago/Centro), dando continuidade ao melhoramento do fluxo de veículos na região.
 
Outra que também dará acesso à Via Lago é a Rua Parati, no Setor Beira Lago, a qual já está pavimentada.
 
Mais vias de acesso
Será priorizada outra via de acesso que passa por três bairros: Rodoviário, Oeste e Cruzeiro. A Rua das Hortências terá mão única da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia. Já a Rua Flor de Lis será mão única no sentido inverso da Avenida Filadélfia até a Av. José de Brito.
 
Outra importante via de acesso que está sendo pavimentada é a Avenida Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, principal ligação entre a BR-153 e os novos setores criados nos últimos anos na região sul da cidade.
 
Rotatórias
A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) já tem projeto com diversas outras medidas de implantação nas vias para melhorar o trânsito na cidade. Em andamento estão as obras da Avenida Independência, que dá acesso ao Setor Nova Araguaína iniciando na rotatória do Centro Universitário Itpac. 
 
No cruzamento entre a Avenida Filadélfia e a Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro São João a Prefeitura está finalizando uma interseção de forma que reduza os conflitos na circulação e os veículos possam ter mais segurança ao transitar pelo local.
 
Além disso, para quem está utilizando a Avenida Filadélfia, no sentido setor Jardim das Flores, deverá seguir pelo desvio, passando em frente ao Detran/TO e continuar pela Avenida Filadélfia.  A sinalização no local será concluída nesta semana com a instalação de tachões reflexivos para garantir maior visibilidade.
 
 
(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario