FACIT abraça ação empresarial pela doação de sangue

FACIT abraça ação empresarial pela doação de sangue

Com o objetivo de conscientizar seus acadêmicos, docentes e colaboradores sobre a importância da doação de sangue, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT, em parceria com a empresa Retalhos e Tecidos Tocantins, está participando de uma campanha para doação de sangue no Hemocentro de Araguaína.

A primeira fase acontecerá no dia 11 de setembro, quando acontecerão palestras no Campus I e II da instituição às 9h40 e às 20h30. A segunda fase será o Dia “D” da FACIT no Hemocentro, no dia 15 de setembro, quando alunos, professores e colaboradores irão até o Hemocentro fazer a doação durante todo o dia.

Segundo o coordenador acadêmico da FACIT, professor Jairo Roberto Lyra, a iniciativa irá ajudar toda a comunidade. “Qualquer iniciativa social é válida e esperamos sensibilizar todos os envolvidos a doar sangue com mais frequência. É uma ação que vai salvar muitas vidas”, enfatizou o coordenador.

O Hemocentro de Araguaína atende a cidade e municípios da região meio norte do estado (Guaraí ao Bico do Papagaio), sendo necessário um grande volume de doações para manter o banco de sangue e conseguir atender todas as demandas.

Fazer um comentario