1º Leilão Direito de Viver de Araguaína será neste sábado, 23

1º Leilão Direito de Viver de Araguaína será neste sábado, 23

Evento será realizado a partir das 11 horas, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço; tem como objetivo arrecadar recursos para a construção do Hospital do Câncer no Tocantins

 

Uma ação que vai contribuir para a construção do Hospital do Câncer no Tocantins. Será realizado neste sábado, 23, a partir das 11 horas, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína, o 1º Leilão Direito de Viver, que tem como objetivo de arrecadar recursos para as obras da unidade no Estado.

Com a construção e instalação do hospital no Tocantins, facilitará o tratamento das inúmeras pessoas que tem esta doença no Estado. As obras de construção já estão autorizadas e a unidade será em Palmas, tendo uma área de 80 mil metros quadrados.

Leilão

De acordo com a organização do evento, serão 130 lotes de animais que serão leiloados, sendo cerca de 500 bezerros e 20 touros, além de burros e mulas.

Também foram arrecadados vários objetos no comércio local, duas caminhonetes e uma camiseta autografada de Neymar, os quais serão leiloados durante o evento.

Hospital

A Fundação Pio XII é que irá manter o Hospital do Câncer no Tocantins. É a mesma entidade que mantem o Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência em todo o Brasil. A área onde será construída a unidade foi cedida pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Estado.

Na primeira fase devem ser investidos R$ 15 milhões para a construção de três pavilhões, onde serão instalados os ambulatórios e os setores de quimioterapia e radioterapia. O investimento total para a obra será de R$ 100 milhões.

No Hospital do Câncer de Barretos todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS e de doações de pessoas físicas e jurídicas.

No Tocantins, a unidade terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral. A estimativa é que o hospital terá uma equipe composta por 756 funcionários e 195 médicos. 

 

(Joselita Matos)

Fazer um comentario