HMA faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

HMA faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A tradição de todos os anos continua e o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) está mobilizando colaboradores e toda a sociedade para a campanha de doação de brinquedos para presentear os pacientes infantis internados na unidade durante o Dia das Crianças e para uso coletivo na Brinquedoteca.

As doações podem ser entregues diretamente na recepção do hospital. A diretora geral do HMA, Sônia Regina Aziz de Moura, a solidariedade das pessoas é fundamental para a recuperação das crianças.

“O espaço da Brinquedoteca é importantíssimo para o tratamento dos pacientes. Assim como receber presentes numa data em que nenhuma delas gostaria de estar internada. E é sempre bom lembrar que os brinquedos excedentes nós direcionamos para outras entidades que precisam”, informa Sônia.

Outro ponto importante é que alguns tipos de brinquedos não podem ser colocados em uso no hospital como, por exemplo, bichinhos de pelúcia. De acordo com a diretora, além de serem objetos que podem acumular bactérias, muitas crianças têm alergia a eles.

A entrega do que foi arrecadado será feita no Dia das Crianças, 12 de outubro, com evento recreativo para as crianças em atendimento no hospital.

Fazer um comentario