População de Araguaína ganha a 20ª unidade básica de saúde

População de Araguaína ganha a 20ª unidade básica de saúde




Dentro da programação de aniversário de Araguaína, a unidade do Lago Azul será inaugurada amanhã, às 16 horas. A UBS tem capacidade para atender 11 mil pessoas 

 
Araguaína faz 59 anos na próxima terça-feira, 14, mas quem ganha o presente é a população, com a entrega de várias obras. Amanhã, 10, às 16 horas, será inaugurada a 20ª unidade básica de saúde (UBS), localizada no Residencial Lago Azul. Outras obras serão entregues dentro da programação como o cartão postal da cidade, Via Lago, entrega de casas e da primeira escola de artes do Tocantins.
 
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, a unidade do Lago Azul tem porte para quatro equipes do Programa Saúde da Família e será inaugurada com duas equipes. Foram investidos R$ 1,5 milhão na nova unidade, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Construtora Emcam.
 
“Como planejado pelo prefeito Ronaldo Dimas, desde o início da gestão, os novos conjuntos habitacionais já são preparados com os equipamentos públicos, assim a unidade foi construída dentro desse modelo. Os equipamentos, como mobiliários e materiais para o funcionamento da UBS, foram adquiridos em sua maioria com verba do Tesouro Municipal”, explicou.
 
A infraestrutura da unidade contará com auditório, banheiros, salas de vacinação, curativos e procedimentos, dois consultórios odontológicos, farmácia, almoxarifado, expurgo/esterilização, triagem, coleta de exames, copa, consultórios de enfermagem, depósito de material de limpeza, além de quatro consultórios médicos e quatro consultórios de enfermagem e PCCU.
 
Vários investimentos estão sendo realizados na área da saúde desde 2013, em Araguaína. Somente em unidades básicas foram construídas e entregues seis novas unidades, reformadas e ampliadas sete e estão em construção mais oito.
 
Obras
 No dia 14, será entregue a maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago.  Dia 20, será a entrega de mais 40 casas no Residencial Parque do Lago, somando agora mais de 200 unidades entregues no setor.
 
No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis.
 
 
Programação 59 anos de Araguaína
Dia 10 (sexta-feira) 
16h – Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Residencial Lago Azul. 
Dia 13 (segunda-feira) 
19h – Dj Charles;
21h – Banda The Norths;
22h – William Junior;
23h – Ivan Medeiros;
24h – Maiara e Maraisa;
2h – Felipe e Mateus.
 
Dia 14 (terça-feira)
16h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Frances Bringel;
22h – Cantora Izzy (Isabelle);
23h – Joan Alessandro;
24h – Anavitória;
2h – Show Swing do Negão.
 
Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor (Via Lago).

Dia 19 (domingo) 
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira) 
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia 59 anos de Araguaína (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).  

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

 
 
(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario