Mais de 50 mil pessoas na primeira noite de shows dos 59 anos de Araguaína

Mais de 50 mil pessoas na primeira noite de shows dos 59 anos de Araguaína




Multidão que lotou a Via Lago vibrou ao som dos artistas locais e de Maiara & Maraísa. Hoje, 14, aniversário da cidade, sobem ao palco, Francis Bringell, Joan Alessandro, Izzy (Isabelle) e o duo nacional Anavitória

 

Na primeira noite de shows em comemoração ao aniversário dos 59 de Araguaína, nesta segunda-feira 13, na Via Lago, subiram ao palco artistas da terra e as cantoras que conquistaram o Brasil, Maiara & Maraísa. Pela estimativa da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), 51 mil pessoas vibraram ao som das artistas e se divertiram com músicas como Medo Bobo e 10%.

 
O prefeito Ronaldo Dimas anunciou a presença da dupla, que começou a carreira artística em Araguaína. O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, também presente no palco, levou a bandeira do Município, parabenizando a cidade junto com todo o público presente.
 
Coletiva
Em entrevista coletiva à imprensa, Maiara contou que as duas irmãs já tiveram oportunidade de nadar no Lago Azul. “O local era só para pessoas privilegiadas, só quem tinha casas ali podia chegar, agora com a obra todos podem ter acesso”.
 
A cantora parabenizou o prefeito Ronaldo Dimas. “É um amigo nosso e eu vi a luta dele de ser prefeito, igual a nossa luta diária para estar nos palcos. De estar indo atrás dos sonhos todos os dias. Hoje ele estava cedo e a tarde na Via Lago, acompanhado a obra, isso é muito bonito dele, não é a política do pão e circo, vemos que ele está empenhado mesmo que ele faz de coração”.

 

Maraísa agradeceu aos araguainenes e falou que o show marcou realmente o retorno à cidade como elas sonharam. “Vocês fizeram isso pela gente, começamos nossa carreira aqui e podemos cantar hoje no Brasil inteiro. Cada vinda aqui, ficamos mais orgulhas, o amor só cresce, quando a gente chega aqui somos muito bem tratadas e somos muito gratas. O presente também é nosso de comemorar os 59 anos de Araguaína com vocês, hoje é o show de nossas vidas”.
 
Segurança
No circuito de shows montado na Via Lago, são 20 barracas e três food trucks na Praça de Alimentação, além de carrinhos de pipoca, batata frita e churrasquinho. Tudo com a fiscalização constante da Vigilância Sanitária.
 

Para garantir a segurança de toda a população está curtindo as noites de festa no circuito, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Além disso, há uma tenda de primeiros socorros montada no local e ambulância disponível.  Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.
 
Na primeira noite de shows, a PM não registrou ocorrências no circuito. Hoje, 14, as festividades continuam com shows de artistas locais e Anavitoria.
 
Programação 2ª noite
Anavitoria

Com estilo musical, conhecido de pop rural, a dupla de Araguaína, Anavitoria conquistou o Brasil e ficou conhecida após publicações de vídeos na internet. As cantoras foram apresentadas por uma amiga, Ana Caetano, de 21 anos, e a estudante de teatro Vitória Falcão, de 20 anos, então se uniram pela música, os principais sucessos são:  Singular; Agora eu quero ir; Dengo; Cor de Marte; Nós e outras. 
 
Francis Bringell

Francis Bringel nasceu no Maranhão, mas morou em Araguaína entre os anos de 1955 a 1970. É conhecido por cantar músicas nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80, além de músicas de datas comemorativas. O cantor tem CDs e DVDs gravados.
 
Joan Alessandro
O cantor de Araguaína é sanfoneiro, tecladista, e compositor, ingressou no meio musical aos 12 anos de idade e este ano iniciou carreira profissional com o CD promocional, com três músicas: Largado na Pista, Não Posta Foto Não, Vamos Beber um Old Par.
 
Izzy (Isabelle)

De Araguaína, Izzy é cantora e compositora começou a carreira musical como solista no coral do Colégio Santa Cruz Com um EP gravado em 2014, a cantora se apresenta em bares, clubes, cantando jazz, rock, pop e outros ritmos.
 
Programação 59 anos de Araguaína
Dia 14 (terça-feira)
10h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Francis Bringell;
22h – Anavitória;

23h – Cantora Izzy (Isabelle);
24h – Joan Alessandro.
 
Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor;
 
Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).
 
Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).
 
Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

 

 

(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario