Alunos do Colégio da Polícia Militar em Araguaína são premiados em projeto da Universidade Federal do Tocantins

Alunos do Colégio da Polícia Militar em Araguaína são premiados em projeto da Universidade Federal do Tocantins




Chamando a atenção para o problema da poluição do Córrego Neblina, o grupo formado por alunos da 2ª série do Ensino Médio, foi campeão dentre os 19 projetos apresentados em Palmas, no seminário estadual do “Projeto Nós Propomos”, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) na última segunda-feira, 13.

O “Projeto Nós Propomos” visa incentivar o exercício da cidadania plena, a participação nas decisões que versam sobre a cidade e o entendimento acerca da constitucional gestão democrática da cidade dentre os jovens estudantes secundaristas. Este Projeto internacional de origem portuguesa chegou ao Tocantins por meio de convênio firmado entre a Universidade de Lisboa e a UFT e se espalhou por todas as Regiões do País e atualmente está presente em mais de 15 universidades brasileiras.

Esteve presente no evento o professor Sérgio Claudino da Universidade de Lisboa, coordenador do Projeto em Portugal e o professor João Bazolli da UFT, Coordenador estadual do Projeto. Este Projeto está na sua segunda edição fortalecido pela parceria consolidada da Secretaria da Educação e Juventude do Estado do Tocantins e já prepara a sua próxima edição pretendendo o envolvimento de entidades e instituições que tratam desse importante tema social.

O Nós Propomos recentemente foi selecionado para concorrer ao prêmio Dubai International Awards na categoria Best Practice Practice Transfer Award in Monitoring Mechanisms for the New Urban Agenda e encaminhado para a Urban SDGs Technical Advisory Committee (TAC) para avaliação.

Ao todo, dois grupos do CPM Araguaína participaram das apresentações, em Palmas. Um levou à tona o problema da poluição na nascente do córrego Canindé, importante afluente de nossa cidade que faz parte da paisagem de um dos mais importantes cartões postais de Araguaína, o Parque Cimba. O grupo vencedor falou sobre a poluição do córrego Neblina, que corta a região central da cidade e deságua no Lago Azul, onde está sendo construído a Via Lago, importante obra de infraestrutura que será utilizado pela população para lazer.

O Comando do CPM se orgulha pelo êxito de seus alunos e espera que eles sejam tomados como exemplo aos demais alunos, demonstrando esforço, comprometimento e compromisso. Parabéns aos participantes. 

 

(Gisele Meneses)

Fazer um comentario