Noite de Fé encerra festa do 59º aniversário de Araguaína

Noite de Fé encerra festa do 59º aniversário de Araguaína




Mais de 77 mil pessoas passaram pelo circuito da festa, na Via Lago, durante as três noites de shows

 

Uma noite de louvor e adoração encerrou, nesta quarta-feira, 15, a programação cultural do 59º aniversário de Araguaína. Mesmo debaixo de chuva, uma multidão se uniu para cantar e orar pela cidade. Foram três noites de festa com shows de estilos diversificados, do pop-rock ao gospel. Mais de 77 mil pessoas passaram pelo circuito da festa, na Avenida Via Lago.
 
A noite de encerramento teve como atração principal a banda de forró gospel Som & Louvor. A abertura da festa ficou por conta da dupla Tah & Lah, vice-campeã do Festival de Música da Juventude de Araguaína.
 
“É o nosso terceiro show aqui, mas hoje é especial, é aniversário da cidade, é o momento de comemorar, de agradecer e também de pedir bênçãos para Araguaína”, comentou Jedson Aguiar, vocalista da banda Som & Louvor.
 
Estrutura aprovada
O vendedor Antônio Santos ficou satisfeito com o movimento na barraca de pipocas e batatas fritas. Morador de Araguaína há 45 anos, ele afirma que a Via Lago está aprovada como ponto para a realização de eventos. “Ficou tudo muito bonito, muito bem organizado, o prefeito está de parabéns, nossa cidade merecia um lugar assim”, disse.
 
A Vigilância Sanitária Municipal (Visa) esteve presente durante toda a festa para garantir a qualidade dos alimentos ofertados ao público. “Tivemos um total de 32 expositores de alimentos na parte interna do circuito e outros 10 na parte externa. Não foi registrada qualquer notificação durante os três dias”, informou o coordenador da Visa, Cláudio Aguiar.
 
Trânsito seguro
A Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT) também fez um balanço positivo dos três dias de festa, sem qualquer ocorrência de acidentes. “O trânsito fluiu bem, todos entenderam e respeitaram a interdição de alguns acessos por questão de segurança, não tivemos ocorrência nesses três dias”, afirmou o presidente da agência, Fábio Astolfi.
 
Programação 59 anos de Araguaína
Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).
 
Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

 
 
(Mara Santos/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario