Renovação de matrículas da Rede Municipal de Ensino inicia em Araguaína

Renovação de matrículas da Rede Municipal de Ensino inicia em Araguaína

Alunos já matriculados terão desta segunda-feira, 4, até dia 15 de dezembro para confirmarem suas vagas nas séries do ano letivo de 2018
 

Os mais de 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino poderão renovar suas matrículas a partir desta segunda-feira, 4, até o dia 15. Para a renovação, os pais devem procurar a escola ou creche onde o filho está matriculado e confirmar a vaga para o ano letivo de 2018. Os alunos da Clínica-Escola Mundo Autista também deverão fazer a rematrícula.

A Rede Municipal possui 30 creches, com 11 mil alunos matriculados na Educação Infantil, e 35 escolas na zona urbana, onde estudam 12 mil alunos no Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Na zona rural, são 13 escolas, com 600 estudantes.

As matrículas dos alunos novatos e para a Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino ocorrerão no período de 8 a 19 de janeiro de 2018.

Mais vagas
Ao longo de cinco anos a Prefeitura investiu cerca de 40% do orçamento do Município na Educação e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 24,5 milhões, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas.

Foram ampliadas e reformados 18 centros de Educação Infantil e cinco foram reconstruídos. Também foram ampliadas e reformadas seis escolas de Ensino Fundamental. Oito novas unidades foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Ainda estão em construção dez novas escolas e creches.

Nesse período, também foram entregues dois ginásios esportivos e uma quadra de esportes. Todas as unidades do Município possuem ar-condicionado nas salas, inclusive as da zona rural.

 

(Abdon Barbosa/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario