Rede Municipal de Ensino inicia matrículas para novatos nesta segunda

Rede Municipal de Ensino inicia matrículas para novatos nesta segunda




Em 2018, são mais de 4.600 novas vagas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e mais 1.000 vagas para a Escola de Artes

A partir desta segunda-feira, dia 8, até o próximo dia 19, os pais poderão realizar a matrícula dos seus filhos nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Este ano serão disponibilizadas 2.400 novas vagas para alunos na Educação Infantil, 2.200 para alunos do Ensino Fundamental e 900 para alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Mais 1.000 vagas serão disponibilizadas para alunos da Reciclarte – Escola de Artes a partir do dia 10.

Para realizar a matricula, os pais precisam ir até a secretaria da unidade de ensino no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com os documentos necessários para realização da matrícula.

“Todas as unidades de ensino de Araguaína estarão prontas, equipadas e preparadas para receber os novos alunos. O objetivo dessa gestão é continuar oferecendo a melhor educação que o seu filho possa ter”, destacou o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira.

A Rede Municipal possui 30 creches e 35 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, todas com salas de aula climatizadas.

Escola de Artes
As matrículas dos alunos para a Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino ocorrerão no período de 10 a 19 de janeiro de 2018. “É uma escola diferente, preparada para realizar sonhos, para elucidar a mente criativa dos nossos alunos, na Reciclarte nosso aluno poderá por em prática a arte e o talento que ainda não conhecemos”, finalizou Oliveira.

Mais vagas
A previsão da Prefeitura para este ano é entregar até meados do mês de fevereiro mais uma creche, com capacidade para 450 crianças, no Setor Nova Araguaína, e uma escola com capacidade para 400 alunos, no Setor Monte Sinai.

Investimentos
Ao longo de cinco anos, a Prefeitura vem investindo cerca de 40% do orçamento do Município na Educação e dobrou o número de vagas, de 12 para 24 mil. Foram investidos mais de R$ 24,5 milhões, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas.

Foram ampliadas e reformados 18 centros de Educação Infantil e 5 foram reconstruídos. Também foram ampliadas e reformadas seis escolas de Ensino Fundamental. Dez novas unidades foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Ainda estão em construção dez novas escolas e creches.

Nesse período, também foram entregues dois ginásios esportivos e uma quadra de esportes. Todas as unidades do Município possuem ar-condicionado nas salas, inclusive as da zona rural.

Documentação
Para realizar a matrícula, os pais precisam levar os documentos de acordo com o nível do estudante. Para a Educação Infantil são necessários: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do documento de Identidade (RG); atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação; comprovante de residência; declaração de trabalho da mãe e/ou responsável; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); 1 Foto 3×4; declaração e/ou histórico escolar (para alunos a serem matriculados no 1° e 2° período); ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;  cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para o Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3×4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Nascimento; cópia do RG e CPF; declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; comprovante do Alistamento Militar (maior de 18 anos, sexo masculino); foto 3×4; declaração de trabalho se for menor de 18 anos; cópia do cartão SUS.

Para a Escola de Artes deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3×4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

 

(Abdon Barbosa/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario