PM realiza Operação simultânea em Araguaína, Palmas e região do Bico do Papagaio

PM realiza Operação simultânea em Araguaína, Palmas e região do Bico do Papagaio




A Polícia Militar em parceria com os outros órgãos de segurança pública realizou na sexta-feira, 19, três Operações que aconteceram simultaneamente em Araguaína, na capital, Araguatins e mais 13 cidades do Bico do Papagaio. O objetivo foi intensificar as ações ostensivas em áreas comerciais, residenciais e rurais, para preservar a ordem pública, e consequentemente proporcionar bem estar e tranquilidade a sociedade.

Operação em Araguaína

A Operação denominada Sentinela foi realizada tanto na região central da cidade, onde tem grande fluxo de pessoas como também em setores mais afastados. Além dos policiais militares do administrativo e grupamentos especializados, participaram agentes de outras forças de segurança, como do Departamento de Trânsito (Detran), Agência de Segurança Trânsito e Transporte (ASTT) e o Centro Integrando de Operações Aéreas (Ciopaer). Ao todo 35 integrantes estavam envolvidos na Operação.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Márcio Costa Miranda, coordenou pessoalmente a Operação e enfatizou que essas ações são primordiais para promover mais sensação de segurança a população.

O araguainense Ricardo Leite afirmou que gostou de ver a atuação conjunta entre os órgãos de segurança. “Gosto muito de ver a Polícia Militar patrulhando  nas ruas e fazendo abordagens. A parceria entre os órgãos tornam as ações mais eficientes, proporcionando tranquilidade ao cidadão de bem”, destacou o morador.

Durante a ação, 250 veículos e pessoas suspeitas foram abordados. Na ocasião sete veículos foram apreendidos por irregularidades.

Operação na capital

Através da Operação Fecha Quartel, os policiais militares do 6º Batalhão, com reforço do efetivo administrativo e juntamente com o Detran, a Guarda Metropolitana e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) fizeram diversas abordagens na região sul de Palmas.

Segundo o comandante do 6º BPM, major João Leyde de Souza Nascimento, as Operações serão constantes durante o ano de 2018. “Em alguns momentos será necessário empregar o efetivo administrativo para reforçar o policiamento nas ruas e dessa forma fortalecer as ações de polícia ostensiva”, declarou o comandante.

Durante as atividades foram vistoriados 297 veículos, lavrados 18 autos de infração e 11 veículos removidos. Na oportunidade, os motoristas ainda receberam orientações direcionadas a Lei Seca

Operação na região do Bico do Papagaio.

Por meio da “Operação 01 Apoio do Céu”, a região do Bico do Papagaio, incluindo Araguatins e mais 13 cidades recebeu reforço na segurança. Os policiais militares do 9º Batalhão em parceria com a Delegacia Regional da Polícia Civil e com o apoio do Ciopaer realizaram diversas abordagens durante todo o dia.

A operação garantiu a sensação de segurança em Araguatins e região. As abordagens itinerantes fizeram parte do policiamento ostensivo e preventivo, através da realização de blitzen em pontos estratégicos das cidades.

A aeronave patrulhou próximo aos locais da operação, incluindo entradas e saídas das cidades e zona rural, coibindo as ações criminais  e garantindo a paz social.

A operação envolveu aproximadamente 40 homens e 15 viaturas, além de um helicóptero. A equipe abordou 151 veículos e 105 pessoas suspeitas. Foram expedidos quatro autos de infrações e dois veículos apreendidos.

 

(Mariele França / Governo do Tocantins (revisão))

Fazer um comentario