Agentes de trânsito de Araguaína fazem doação de sangue para aumentar estoque no Hemocentro

Agentes de trânsito de Araguaína fazem doação de sangue para aumentar estoque no Hemocentro




São mais de 80 servidores da Agência de Trânsito envolvidos na ação; a Campanha Agente é Sangue Bom segue ainda no sábado, 10, com o passeio ciclístico de conscientização na Via Lago 

Neste período do ano em que é registrado o aumento do tráfego de veículos nas estradas e com isso há maior risco de acidentes, agentes de trânsito e outros servidores da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína estão doando sangue e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo para aumentar o estoque do Hemocentro. Na manhã de hoje, 8, além da doação, os agentes entregaram panfletos de conscientização no trânsito em frente ao Hemocentro.

Desde o dia 1º, quando foi iniciada a Campanha Agente é Sangue Bom, os agentes vêm realizando várias blitzen educativas, chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue. Neste sábado, 10, a partir das 16h30, será realizado o passeio ciclístico da campanha, com saída e chegada na Via Lago.

Solidariedade
De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da ASTT, Claudiel Santos, mais de 80 pessoas entre agentes e administrativos estão envolvidos na campanha. “Estamos muito contentes em poder ajudar e mais ainda porque recebemos ligações de pessoas que estavam necessitando para cirurgia e já vamos doar sangue para estas pessoas”, contou.

A agente Thamiles Vasconcelos, que tem sangue O+, doou pela segunda vez. “Eu acredito que se todos que puderem doar procurarem o Hemocentro e doarem, não teremos estoque baixo. E é super tranquilo, somos muito bem atendidos”, disse.

Hemocentro
A gerente do Hemocentro, Tatiane Murici, disse que a ação dos agentes está sendo muito importante. “Fica o exemplo para a sociedade, para que mais órgãos venham fazer a doação. A campanha contribui muito levando informações para quem não sabia onde e nem como doar”.

Doações voluntárias 
Para doar sangue, basta que as pessoas estejam bem alimentadas, não ter contraído nenhuma doença transmissível por transfusão de sangue e pesar de mais de 50 quilos. O Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1.336, no Centro. Para mais informações ou para tirar dúvidas, o telefone é (63) 3411-2915.

 

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario