Araguaína recebe mais duas vias de acesso para melhorar trânsito nos bairros

Araguaína recebe mais duas vias de acesso para melhorar trânsito nos bairros




Município abrirá duas ruas no Bairro JK para que os moradores tenham acesso facilitado ao centro da cidade; Projeto Vias de Acesso aos Bairros já melhorou o trânsito em diversos locais

 

Os moradores do Bairro JK, em Araguaína, receberão novas vias de acesso ao Centro da cidade. A abertura de duas novas ruas em direção à Avenida Brasília, a TO-222, facilitará o deslocamento de quem precisa trabalhar, estudar e até chegar as áreas de lazer do município. Atualmente, o tráfego é feito com o fluxo de veículos pesados pela BR-153.
 
Morador da parte alta do bairro desde que nasceu, o consultor de vendas Elielson Guimarães Guida, de 33 anos, precisa percorrer cerca de 1 km entre trechos do bairro e rodovia para chegar à Avenida Filadélfia. Para ele, além da facilitação do acesso, a nova via trará segurança para todos os moradores do bairro.
 
“Hoje, nós temos um único acesso que é bastante perigoso porque precisamos atravessar três faixas de pista para chegar à rotatória. Os acidentes são frequentes. Eu mesmo já fui cinco vezes ao hospital visitar amigos e familiares que foram vítimas das colisões no local”, descreveu Guida.
 
A obra
Os serviços de execução das vias devem começar ainda neste ano. As novas ruas irão se chamar Benjamim Constante e Araguaia. Elas terão 92,14 e 129,63 metros de extensão, respectivamente, e 8 metros de largura. Ao todo, serão investidos R$ 586.297,41 de recursos estadual e municipal para terraplanagem, drenagem e pavimentação.
 
Vias de acesso
Para melhorar o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas de Araguaína, a Prefeitura vem construindo vias de acesso em pontos estratégicos na cidade. Projeto Vias de Acesso aos Bairros já melhorou o trânsito em diversos locais. Uma delas é a pavimentação da continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual interliga a Via Lago ao Centro. Outra que também dá acesso à Via Lago é a Rua Parati, no Setor Beira Lago.
 
São priorizadas outras vias de acesso que passam por três bairros: Rodoviário, Oeste e Cruzeiro. Outras importantes vias de acesso que receberam melhorias são a Avenida Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Avenida Independência, atrás do Centro Universitário Itpac, principais ligações entre a BR-153 e os novos setores criados nos últimos anos na região sul da cidade.
 
Planejamento
Com o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins, um total de 400 quilômetros de asfalto de qualidade, executados desde 2013, a Prefeitura de Araguaína continua os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade.

 

(Flávio Martin/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario