Parcelamento de dívidas em tributos com descontos segue até 31 de março em Araguaína

Parcelamento de dívidas em tributos com descontos segue até 31 de março em Araguaína




Contribuintes podem ir até a Secretaria da Fazenda e quitar seus débitos em atraso com até 80% de desconto à vista ou 70% para pagamento parcelado
 

Quem ainda não quitou seus débitos em atraso com o Município de Araguaína ainda tem tempo para aproveitar os descontos. O Programa Municipal de Parcelamento Incentivado (PPI) segue até o próximo mês, com a concessão de 80% de desconto para o pagamento à vista e de 70% para o pagamento parcelado.

O PPI beneficia com descontos contribuintes que estão com os pagamentos atrasados em créditos tributários e não-tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, ajuizados e protestados.

Estão inclusos no programa de parcelamento o Imposto de Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), alvarás, Crédito Educativo, auto de infração, taxa de coleta de lixo, entre outros.

Vale lembrar que não são inclusos no programa o IPTU referente a 2017, as multas de trânsito, multas contratuais e multas de natureza indenizatória. Mais de duas mil pessoas em Araguaína já aderiram ao programa.

Como aderir
O contribuinte interessado em quitar suas dívidas com o Município deve procurar a Secretaria Municipal da Fazenda até o final do mês de março para assinar o termo de adesão ao programa, das 7 às 18 horas, sem interrupção.

A secretaria está localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.115, no Centro. Para mais informações, os interessados podem ligar no 3411-7159.

 

(Gláucia Mendes )

Fazer um comentario