Núcleo da DPE incentiva participação de consumidores em consulta pública sobre pré-pagamento de energia elétrica

Núcleo da DPE incentiva participação de consumidores em consulta pública sobre pré-pagamento de energia elétrica




A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) está realizando uma consulta pública para ouvir a opinião do consumidor sobre o pré-pagamento de energia elétrica. Para o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), é muito importante que o consumidor participe e manifeste sua opinião.

Para participar da Consulta Pública nº 16/2017, os interessados podem responder o questionário elaborado pela ANEEL, disponível no link (https://pt.surveymonkey.com/r/YGDF8LD) ou enviar contribuições ao processo até o próximo dia 19 para o e-mail: cp016_2017@aneel.gov.br  ou, ainda, para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF.

Segundo a ANEEL, o pré-pagamento é uma forma de cobrança de bens ou serviços na qual o pagamento é realizado em momento anterior ao consumo, a exemplo da aplicação do pré-pagamento nos transportes, com a aquisição de bilhetes antes do embarque, e na telefonia, em que esse tipo de faturamento é realizado em aparelhos celulares.

“É muito importante que a população se manifeste quando é consultada, exercendo o seu direito de expressão, e não somente quando há problemas na prestação dos serviços. A consulta não é obrigatória, mas quanto mais pessoas participarem, melhor. Os resultados podem impactar o cotidiano dos consumidores”, orientou o coordenador do Nudecon, defensor público Maciel Araújo Silva.

Para mais informações sobre a Consulta Pública, acesse o link http://www.aneel.gov.br/consultas-publicas

 

(Rose Dayanne Santana/ Ascom DPE com Informações da ANEEL)

Fazer um comentario