CPM realiza solenidade de entrega da boina azul e incorporação de uniformes em Araguaína

CPM realiza solenidade de entrega da boina azul e incorporação de uniformes em Araguaína




Foi realizada na quinta-feira, 22, pelo Colégio da Polícia Militar-Unidade III (CPM), a solenidade de entrega da boina azul aos alunos da turma intermediária e ainda a incorporação dos alunos novatos ao uniforme de passeio. Estiveram presentes o diretor do CPM-Unidade III, major Edilson Pereira de Sousa; os ex-alunos do CPM, além de oficiais, praças e civis que trabalham na unidade Escolar. Para prestigiar a solenidade também compareceram os familiares e amigos das turmas que receberam as boinas e uniformes.

O evento teve início com a incorporação da guarda bandeira ao Batalhão Escolar, sendo em seguida apresentada ao diretor do colégio, pelo aluno CPM Fiscal Rayro Cavalcante.

Após o cântico do hino nacional, foi realizada a passagem do comando da turma intermediária 2017 para a turma intermediária 2018, feito pela aluna CPM Isabela Monteiro Pasa e pelo aluno CPM Pedro Córdova, respectivamente.

Ao final da cerimônia o Batalhão Escolar desfilou em continência ao diretor do CPM, entoando a canção Fibra de Herói, sob o comando do aluno CPM Fiscal Rayro Cavalcante.

Sobre a boina

A boina azul é um acessório para identificar a hierarquia entre os alunos, transcendendo meros perfis de elegância e prestígio. É uma peça que impõe respeito e excelência na composição do uniforme. Representa ainda autoridade e responsabilidade inerentes aos alunos que a ostenta.

O uniforme usado em conjunto com a boina azul simboliza a disciplina dos alunos da turma intermediária, diferenciando-os dos alunos da turma líder que usam as boinas vermelhas.

 

(Mariele França)

Fazer um comentario