Terciliano Gomes comemora início das transmissões institucionais da Câmara de Vereadores de Araguaína

Terciliano Gomes comemora início das transmissões institucionais da Câmara de Vereadores de Araguaína




Ainda em 2017, o parlamentar iniciou o serviço de maneira individual

 

A Câmara de Vereadores de Araguaína coemçou a transmitir institucionalmente as sessões ordinárias de segunda e terça-feira ao vivo pelo site do órgão. A ação é uma forma de mostrar a transparência das atividades parlamentares e trazer a população para dentro das decisões de interesse da cidade. As transmissões poderão ser compartilhadas por todos os vereadores e quem mais tiver interesse nas redes sociais.

A iniciativa está sendo comemorada pelo vereador Terciliano Gomes (Solidariedade), já que as primeiras transmissões, que acontecem desde 2017, começaram pelo próprio parlamentar nas redes sociais. “Fizemos esse trabalho de maneira individual, mas com o aval da presidência da casa. A ação deu tão certo que houve o interesse institucional, por isso compartilhamos informações sobre os equipamentos e tecnologias envolvidas”, diz Terciliano.

Pioneirismo

Ao iniciar o segundo mandato como vereador em 2017, Terciliano implementou as transmissões ao vivo das sessões pelo Facebook como forma de prestar contas à população dos trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar e incentivar a participação popular. “Sabemos que muitos não têm condições de se fazer presentes nas sessões em função do trabalho ou alguma limitação. Então, fizemos valer o poder da tecnologia para levar a Câmara para dentro das casas e empresas de Araguaína”, pontua o vereador.

A decisão do Legislativo Municipal em assumir institucionalmente a transmissão das sessões corrobora a boa iniciativa de Terciliano. “Fico satisfeito em saber que pude colaborar, mais uma vez, com os bons trabalhos realizados pela Câmara em prol dos cidadãos”, finaliza Terciliano. 

Ganho social 

O empresário Bruno Evangelista trabalha o dia todo na frente do computador e aprovou essa aproximação do Legislativo araguainense com a população pelos meios digitais. “Eu não tenho muito tempo de ir até a Câmara para acompanhar os trabalhos dos parlamentares e agora assistir daqui mesmo. O vereador Terciliano e a Câmara de Araguaína estão de parabéns pela preocupação e transparência com nossa população”.

Fazer um comentario