Acadêmicos da FACIT criam a Empresa Júnior de Consultoria

Acadêmicos da FACIT criam a Empresa Júnior de Consultoria




A ADMS Consultoria tem como objetivo ajudar empresas enquanto os alunos colocam em prática o que aprenderam na faculdade



Os acadêmicos dos cursos de Administração – ADM e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS, em parceria com a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO, estão trabalhando a pleno vapor no que será a primeira Empresa Júnior da faculdade, a ADMS Consultoria.

A EJ terá como objetivos melhorar a rotina das empresas, promover excelência em atendimento, melhoria de projetos e consultoria de recursos humanos, marketing e financeiro.

Segundo o aluno do 5º período de ADM e presidente da ADMS Consultoria, Josivaldo da Costa, a inciativa ajudará empresas e estudantes da FACIT-TO.

“Os estudantes vão poder colocar em prática tudo o que aprenderam na faculdade, tanto na área de ADM, como na de ADS, vão vivenciar problemas reais do dia a dia das empresas e trabalhar para sanar”, enfatizou Josivaldo.

O coordenador acadêmico e do curso de ADS, professor Jairo Lyra, registra que esse é um marco importante para a maturidade dos cursos da FACIT. “Os alunos já têm total preparo e segurança para atender as demandas do mercado. E agora eles poderão provar isso. Essa iniciativa está de parabéns e contará com todo o apoio da instituição”.

A ADMS está seguindo à risca todas as diretrizes de abertura determinadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores.  É ela quem regulamenta a atividade desse tipo de empresa em âmbito nacional.

Ainda de acordo com Josivaldo, esse é um passo importante para o reconhecimento da ADMS. “Graças à seriedade com que estamos tratando o projeto, já conseguimos clientes que serão atendidos em breve”, disse.

Após o treinamento dos acadêmicos, a Empresa Júnior estará apta a prestar o serviço. A previsão é de que, em julho, o treinamento seja finalizado e que a ADMS inicie os atendimentos ainda em agosto.

Diretoria da ADMS Consultoria

Presidente: Josivaldo da Costa Santos.

Vice presidenta: Gabriella da Silva Santana

Gestão de pessoas: Anita Paula Cavalcante dos santos

Marketing: Raquel Gonçalves do Nascimento

Administração de finanças: Sthefanny Sheerley da silva

Projetos: Yorran Gustavo de Mattos Domingues

Fazer um comentario