Representantes vistoriam instalação de equipamentos da UTI Pediátrica

Representantes vistoriam instalação de equipamentos da UTI Pediátrica




Representantes do Estado, MPE e Associação das Mães que Amam acompanharam a visita; no próximo dia 12 a comissão se reunirá para receber os profissionais que atenderão na unidade

 

Representantes da Prefeitura de Araguaína, Estado, Ministério Público Estadual (MPE/TO) e Associação das Mães que Amam (AMA) vistoriaram, na manhã de hoje, a instalação de equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal Eduardo Medrado.

O secretário executivo da Saúde de Araguaína, Sandro Rogério Cardoso e a Superintendente de Atenção Especializada Maria Dulcimary Fonseca destacaram que o Município está acompanhado e trabalhando em conjunto diariamente, para que todas as etapas sejam concluídas e a unidade seja entregue dentro do prazo previsto, até o final do mês de abril.

A Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro disse que o intuito da vistoria é acompanhar as etapas de forma a assegurar que tudo está sendo instalado corretamente. “Verificamos que há uma médica acompanhando a instalação, para garantir que todas as normas e orientações do Ministério da Saúde para o funcionamento da Unidade sejam obedecidas”, destacou.

“Estamos muito contentes em constatar que o que foi pactuado entre Município e Estado está sendo cumprido. Já estamos vendo a estrutura e o material. Estamos ansiosas para que tudo seja organizado dentro do prazo, para receber nossas crianças”, disse a representante da AMA, Letícia Bitencourt.

Próxima etapa
Na próxima quinta-feira, 12, às 9 horas, a mesma equipe se reunirá para a revitalização dos protocolos dos profissionais que vão compor o quadro da Unidade, e dos que serão responsáveis pelo fluxo de exames de imagens e laboratoriais.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que atenderão na UTI Pediátrica já realizaram treinamento no Hospital Geral de Palmas (HGP), e passarão por um novo treinamento, in loco, assim que a unidade estiver pronta.

Unidade humanizada
A obra da UTI Pediátrica, executada pela Prefeitura de Araguaína, contou com investimentos na ordem de R$ 440 mil e ficou pronta em outubro do ano passado.  A unidade contará com layout moderno, dentro do projeto de humanização da Prefeitura, com base no Ministério da Saúde.

 

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario