Araguaína recebe Seminário de Educação Empreendedora do Sebrae

Araguaína recebe Seminário de Educação Empreendedora do Sebrae




O evento acontece nesta segunda e pretende reunir cerca de 500 pessoas

 

Nesta segunda-feira, 09, o Sebrae realizará mais uma edição do Seminário Educação de Empreendedora. O evento acontecerá no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos- ITPAC, às 19h30. O objetivo é reunir gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas nacionais ligados à educação para discutir boas práticas de empreendedorismo nas mais variadas áreas do ensino e o futuro da educação no Brasil. O Seminário terá a participação Luciana Allan diretora do Instituto Crescer.

De acordo com a coordenadora de educação do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira, a educação empreendedora não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa. “ Ela desenvolve o potencial dos alunos para serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem: empregados do governo, do terceiro setor, de grandes empresas, pesquisadores ou artistas”, esclareceu. Vanlucy também acrescentou que cabe ao aluno fazer opções profissionais e decidir que tipo de empreendedor irá ser.

“A Educação Empreendedora estimula a capacidade de escolha do estudante sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções. Trata o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana. Por isso, é pauta obrigatória quando se discute o futuro do Tocantins. É um modelo propõe a ruptura do tradicional modo de ensinar. É o fortalecimento da crença em um futuro melhor, em que cada um é capaz de construir e empreender”, explicou o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann.

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27mil atendimentos de alunos no estado, com um investimento de cerca de um milhão de reais.

SERVIÇO

Data: 09 de abril

Local: Auditório do ITPAC

Horário: 19h30

Palestrante:  Luciana Allan- Instituto Crescer

Fazer um comentario