Empretec transforma pequenos negócios de Araguaína

Empretec transforma pequenos negócios de Araguaína




Empresários e candidatos a empresários poderão desenvolver características empreendedoras num programa de imersão durante seis dias

 

Mais do que uma capacitação, o Empretec é uma experiência desafiadora para quem quer identificar e desenvolver características de um empreendedor de sucesso. Foi o que aconteceu com a empresária Flávia Costa, de Araguaína, que depois de participar do curso abriu seu próprio negócio no ramo de peças automotivas. “Eu sou fisioterapeuta e nem sonhava em ser empresária. Fiz essa capacitação por indicação de amigos que já tinham participado e descobri meu potencial empreendedor. Aprendi a traçar metas, fazer planejamento estratégico e plano de ação. O Empretec não é só um curso para quem quer empreender, é um curso para a vida”, afirmou.

E para quem também pensa em abrir um negócio ou melhorar a gestão de uma empresa que já está no mercado, o Sebrae está com inscrições abertas para o próximo Empretec. O curso acontecerá entre os dias 21 e 26 de maio, mas para participar o empreendedor precisa passar pela etapa de entrevistas que acontecem entre os dias 02 e 18 de maio. Os interessados podem procurar a unidade do Sebrae em Araguaína ou ligar no 0800 570 0800 para mais informações.

O curso tem seis dias duração, com oito horas de atividades diárias. São trabalhados conteúdos teóricos e atividades práticas, onde os participantes vivenciarão situações do cotidiano de uma empresa, nas quais serão obrigados a tomar decisões com consequências reais no grupo de trabalho que estiverem inseridos.

De acordo com Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann o Empretec é um treinamento que desenvolve o comportamento e avalia a atitude do empresário. “Quem participar desse curso poderá se conhecer melhor, potencializar os pontos fortes da sua personalidade, além de identificar os pontos que ainda precisam ser aperfeiçoados. A personalidade dos empresários e empreendedores são decisivas para a excelência na gestão empresarial”, destacou. 

Sobre o Empretec

O curso ajuda a desenvolver e estimular características imprescindíveis ao perfil do empreendedor como iniciativa e busca de oportunidades; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; capacidade de planejar e monitorar ações; capacidade para buscar e utilizar informações; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; exigência de qualidade; e eficiência. Desde que o projeto iniciou, mais de 500 empresários já foram capacitados somente em Araguaína.

Fazer um comentario