Com recursos destinados por Lázaro, Filadélfia inicia obras de recuperação de estradas vicinais

Com recursos destinados por Lázaro, Filadélfia inicia obras de recuperação de estradas vicinais




Uma das obras mais esperadas da região da Barraria, município de Filadélfia, começou a virar realidade neste domingo, 6, quando foi dado início da recuperação da estrada que liga a região da Caeira (TO 222) à localidade do João Aires, já na divisa com Palmerante. O lançamento do início das obras aconteceu em clima de festa e reuniu cerca de centenas de pessoas de toda a região.

A obra de cascalhamento, alargamento e patrulhamento da estrada está sendo feita com recursos de emenda do deputado federal Lázaro Botelho, no valor de 507 mil reais.  A emenda foi apresentada ainda em 2016 e liberada agora em 2018, pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura.

O prefeito de Filadélfia, Ivanilzo Gonçalves de Alencar, mais conhecido por Mizô, destacou a importância da obra e agradeceu ao deputado Lázaro Botelho pela destinação dos recursos. “Essa obra valoriza toda a região da Barraria. Aproveitamos para agradecer o empenho do deputado Lázaro Botelho que sempre nos atendeu destinando recursos para o desenvolvimento do nosso município de outros da região. Além desses 507 mil reais, o deputado destinou mais de 11 milhões de reais que serão investidos na infraestrutura de Filadélfia”, afirmou Mizô.

A estrada que liga Caeira ao João Aires tem uma extensão de cerca de 21 km e é uma das principais rodovias da região da Barraria. A rota atende cerca de 150 propriedades rurais, entre fazendas, chácaras, os assentamentos Cristo Rei, Coração do Tocantins, Vale do Ponte e uma comunidade quilombola, a Grotão.

Há três anos a estrada não recebia nenhum tipo de benefício, ocasionando sérios prejuízos aos moradores e motoristas destas localidades. “A estrada é a principal via de acesso à TO 222, mas está difícil trafegar por ela. Nossa produção  se perde só pelo tempo que a gente leva pra chegar na cidade, mais de 3 horas, um percurso que a gente poderia fazer em menos de 40 minutos. Agora parece que a coisa vai melhorar, com esses serviços de encascalhamento e alargamento da pista”, disse Paulo Cesar da Silva, o PC, representante do P.A. Coração do Tocantins.

Quem não conseguia esconder a alegria com o início das obras era vereadora Daiana Dias Tavares, a mais votada nas últimas eleições e representante da região. Para ela, as obras de melhorias eram esperadas com grande ansiedade por toda a população da Barraria. “Estamos de alma lavada, pois sou cobrada todos os dias por melhorias dessa estrada que está numa situação precária. Agora, graças a Deus as obras começaram. Temos certeza de que toda a região está comemorando com isso, pois todos saem ganhando com os benefícios que estamos recebendo aqui”, disse.

Fazer um comentario