Dia das Mães pode ser lucrativo para todos os segmentos do comércio

Dia das Mães pode ser lucrativo para todos os segmentos do comércio




Uma pesquisa feita pela ACIARA mostra que 66% dos empresários estão otimistas para o aumento das vendas no período

 

Aproveitar o Dia das Mães para aquecer as vendas da empresa é uma tarefa fácil para alguns segmentos do comércio como lojas de roupas, calçados, joias, perfumaria, floriculturas, eletrodomésticos e docerias. Enquanto isso, empresários de ramos não tão ligados à data, como materiais de construção e supermercados, pegam carona nesse barco do presente materno de um jeito mais estratégico e fora do convencional.

É o que conta Cícero Batista, sócio do Mundo das Construções: “O Dia das Mães também é uma data para um presente mais ousado e diferente, como uma reforma na casa da mãe ou aquela melhorada no acabamento do banheiro conforme desejo da esposa. E é assim que pensamos em explorar esse momento especial”, relata o empresário.

Dados animadores

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA com 110 empresas dos mais variados segmentos, o Dia das Mães é uma data importante para 68% delas e a expectativa de aumento nas vendas em relação ao ano anterior atinge 66% dos entrevistados.

Além disso, 54% pretendem investir em promoções e ofertas, 7% em sorteios próprios e 26% querem ampliar a divulgação. A presidente da ACIARA, Hélida Dantas, considera que o Dia das Mães é um momento em todo o comércio pode ser favorecer e gerar lucro com ações estratégicas. “O empresário que consegue ver essa oportunidade tende a se diferenciar no mercado. E é isso que a ACIARA tenta fomentar no espírito empreendedor de Araguaína”, finalizou.

Presentes inovadores

Com a casa reformada, imagina ganhar uma máquina de lavar roupa para inaugurar a lavanderia! Cleomar Cardoso é sócio do supermercado A Econômica e conta que sorteios de cupons e promoções no sábado que antecede à data são ações que resultam no aumento de 5% a 10% das vendas do período comemorativo.

“É uma oportunidade para estreitar o relacionamento com nossos clientes e aquecer nossas vendas. O Dia das Mães é a segunda data de mais movimentação na nossa loja, perdendo apenas para o Natal”, revela Cleomar.

Investir em promoções pontuais e aproveitar o espírito afetivo que a data desperta é a estratégia para oportunizar vendas. “Nosso segmento não está ligado a presentes instantâneos, mas no momento em que as pessoas estão mais abertas a gastar, elas podem colocar uma reforma como prioridade de investimento e como um presente que tenha mais custo benefício”, pontua Cícero.

Ainda sobre promoções, Cleomar disse que foca em mídia para anunciar que na véspera do domingo das mães, a loja promoverá sorteio para quem estiver presente e isso tem dado certo há 3 três anos. “Temos um movimento positivo durante todo o ano, mas desde que adotamos métodos de premiar nossos clientes, conseguimos aumentar a captação e a movimentação no estabelecimento. Hoje, o dia das mães não passa em branco”, acrescentou o empresário.

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