Saco Furado vence o concurso Rainha Mirim do São João do Cerrado 2018

Saco Furado vence o concurso Rainha Mirim do São João do Cerrado 2018




A representante da junina, Maria Eduarda Araújo, fez bonito, com a apresentação “Mundo encantado no reino de Sofia”; hoje será a vez de escolher as Rainhas Estaduais Mirim e da Diversidade

 

Graça, beleza, simpatia e muito gingado marcaram as apresentações das candidatas a Rainhas Mirim do São João do Cerrado 2018, na Praça das Bandeiras, na noite de ontem, 11. O evento consagrou campeã a pequena dançarina de oito anos Maria Eduarda Araújo, da junina Saco Furado.

Hoje, a partir das 20 horas, também na Praça das Bandeiras se apresentam as candidatas ao concurso Rainha Mirim Estadual. Também acontece o concurso Rainha da Diversidade, com a apresentação de representantes de Araguaína e Palmas.

Rainha Mirim 2018
A faixa foi entregue à campeã pela Rainha Mirim 2017, Maria Gabryelle, da Encantos do Luar. A pequena Maria Eduarda encantou o público presente e a todos os jurados com a leveza dos passos e simpatia.

Em sua apresentação, com o tema “Mundo encantado no reino de Sofia”, ela interpretou uma boneca que ficava a sonhar ao lado de uma caixa, mas ao despertar rodopiou no salão, com muito brilho no olhar e no figurino. “Eu ensaiei muito e estou feliz”, declarou a pequena rainha, com lágrimas nos olhos.

A mãe da ganhadora, Juliana Gabriela, disse que foi o seu presente do Dia das Mães. “Estou muito emocionada, um momento que vou guardar pra sempre no meu coração”.

 Em segundo lugar, representando a “Encantos do Luar”, Zafila Caroline Oliveira, fez uma apresentação cheia de mistério, onde ela saía de um balão colorido.  Micaelly Costa, da quadrilha “Os fei de cum força” ficou com a terceira colocação, ela era a bailarina do sertão.

Terceira Feira do Trabalho
Com o objetivo de oportunizar lucros nas vendas, para pessoas de vulnerabilidade social e como incentivo de microempreendedor, simultaneamente ao concurso da Rainha Mirim, foi realizada na Praça das Bandeiras a terceira Feira do Trabalho, com a presença de vários artesãos capacitados pelos cursos gratuitos ofertados pela Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Geração de Renda.

Íris Maria da Costa Fernandes fez curso de bordado e exibia com orgulho as peças que produziu. “Depois que aprimorei com o curso, minhas vendas aumentaram e hoje consigo viver só com a renda do artesanato”, contou.

Quem também levou seus produtos foi Leni Araújo. “Sou apaixonada por esse trabalho. Essa é uma grande oportunidade e estou muito contente em poder participar, vendendo produtos que confeccionei depois de aprender nos cursos”.

 

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario