Isca oferece cursos gratuitos de cultura e esporte para famílias carentes de Araguaína

Isca oferece cursos gratuitos de cultura e esporte para famílias carentes de Araguaína




O Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) oferece bolsas  para cursos de arte no município de Araguaína, no Norte do Estado. Serão oferecidas 50 vagas para bolsa integral nos cursos de teatro adulto e infantil, fitdance, ballet clássico e ballet fitness, babyclass, forró, artesanato, taekondo e defesa pessoal. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Espaço Cultural Artpalco.

O objetivo é oferecer atividades culturais para famílias de baixa renda para que  possam se integrar ao universo da arte, oportunizando assim, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do desenvolvimento da nossa comunidade e agindo preventivamente na situação de evasão escolar.

Desta forma, podem se inscrever pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos. Há vagas para crianças a partir de 3 anos, adultos e idosos até 90 anos. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 21, na sede do Espaço Cultural Artpalco – Rua C, 429 – Setor George Yunes. Para participar, basta apresentar documentos pessoais com foto e ainda de comprovação de renda. Serão oferecidas 30 vagas nesta primeira etapa do projeto e outras 20 a partir do mês de agosto. Informações: (63) 3421-4022 ou 99223-4993.

Serviço

O quê – Bolsas de estudo para cursos do Isca

Quando – Inscrições até 21 de maio

Onde – Espaço Cultural Artpalco – Rua C, 429 – Setor George Yunes

Informações: (63) 3421-4022 ou 99223-4993

(Cinthia Abreu)

Fazer um comentario