Contador de Araguaína é escolhido um dos 50 profissionais mais influentes do Brasil

Contador de Araguaína é escolhido um dos 50 profissionais mais influentes do Brasil




Ronaldo Dias é o único contador tocantinense na lista da ContaAzul

 

O contador e diretor da Brasil Price, Ronaldo Dias, foi escolhido pela plataforma online de gestão financeira ContaAzul como um dos 50 profissionais mais influentes do país para outros contadores seguirem. Ronaldo figura entre nomes conhecidos como o de Antoninho Marmo Trevisan, da Trevisan Auditores, e da jornalista Mirian Leitão.

Único selecionado dentre os contadores atuantes no Tocantins, Ronaldo explicou que a escolha veio depois de anos de atuação para melhorar o ambiente da área contábil.

“Ao longo dos anos, realizei vários trabalhos de bastidores por onde passei. Somos pioneiros em muitas ações, inclusive na área tecnológica. Também tenho escrito artigos, desde 2004, sobre a transformação que está acontecendo no meio da Contabilidade, o trabalho do contador e a importância da gestão nas empresas, o que de certa forma vai impactando diretamente no trabalho e nas estruturas do universo contábil”, pontuou.

Ampla consulta

Conforme informado pela plataforma ContaAzul, a escolha foi feita em cima de um trabalho de estudiosos de Contabilidade em conjunto com uma pesquisa com profissionais contábeis.

Ronaldo acredita que a Contabilidade deve ser muito mais do que simplesmente realizar as obrigações acessórias, como entregar guias de impostos, pegar declarações do Fisco e imprimir balanços.

“A contabilidade é mais consultiva, mais efetiva e com análises científicas que realmente precisam ser usadas para ajudar as empresas a crescerem mais”, destacou o contador.

Para todo o Brasil

Ronaldo foi convidado e irá palestrar na ContaAzul [CON], que acontecerá em São Paulo, nos dias 16 e 17 de outubro, no Golden Hall WTC.

A conferência tem conteúdo de nível mundial com palestras nacionais e internacionais sobre técnicas e ferramentas para transformações digitais em empresas contábeis. Mais de 1.500 profissionais contábeis estarão presentes no evento.

A lista completa com o nome de todos os profissionais pode ser acessada através do endereço eletrônico https://blog.contaazul.com/hubfs/50-profissionais-influentes-acc/50_Influentes_ACC.pdf.

Histórico

Ronaldo Dias é natural de São Raimundo Nonato, no Piauí, mas veio ainda criança para o Tocantins. Na adolescência, iniciou a carreira em Araguaína como auxiliar contábil, em um grupo econômico, de onde saiu 11 anos depois, como controller, para fundar a Brasil Price, em 2003.

Apaixonado por tecnologia, sempre esteve antenado com as mudanças proporcionadas pela área na Contabilidade. Foi assim que criou recentemente o primeiro sistema de Business Inteligence contábil do Brasil, o Inteliss BI, que é uma plataforma online para utilização em empresas de contabilidade.

A ferramenta traz direto do banco de dados as informações de performance,  gestão e carga tributária para análises e tomada de decisões tanto para contadores, quanto para seus clientes.

Descomplicando

Ronaldo também faz parte do movimento nacional chamado “Contabilidade Sem Chatice”, que busca resgatar o valor da área como ciência. A iniciativa conta com o apoio do professor César Abicalaffe, membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, e é uma forma de auxiliar as pequenas empresas contábeis do país.

ContaAzul 

O ContaAzul é uma plataforma de gestão online com mais de 800 mil empresas cadastradas. A ideia é conectar pequenas empresas com as ferramentas da Contabilidade, integrando bancos, governos e outros aplicativos. O ContaAzul propõe o uso da tecnologia para dar mais organização, controle e tempo para os negócios.

 

(Foto: João Neto)

Fazer um comentario