Malacabados é a campeã do São João do Cerrado 2018

Malacabados é a campeã do São João do Cerrado 2018




Com o tema a “A Vida imita a arte”, a junina trouxe para o São João personagens infantis e ganhou o coração da plateia e dos jurados; a Quadrilha levou também os troféus de melhor casamento e melhor casal de reis

 

Uma boneca de cordas, um soldado de chumbo, marionetes, bailarinas que se transformaram em bonecas de pano e muitos outros personagens infantis ganharam vida e encantaram a todos, consagrando a Malacabados campeã do São do Cerrado 2018, com o tema “A vida imita a arte”.

O segundo lugar, com o tema “Aos vivos as flores” foi conquistado pela quadrilha Encantos do Luar e a terceira colocação ficou com a Explosão A.R., que lembrou no enredo as fogueiras juninas.

A Malacabados ainda conquistou os troféus de melhor casamento, com o casal Gesianny Vieira e Thiago Lopes; e o casal de reis, com Cristina Silva e Felipe Matheus. “É uma conquista de todos, estou muito feliz. Agradeço a todos os envolvidos e principalmente ao Luiz Navarro por ter nos ajudando tanto, especialmente com os textos, para contar essa bela história, lembrando ao povo, que todo tipo de arte vale a pena”, disse o presidente da campeã e da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), Relderson Freitas.

O gritador campeão foi da Encantos do Luar, Ricardo Leite, o casal de noivos da mesma quadrilha também foram premiados em 1º lugar, Camila Queiroz e Hélden Sobrinho.

Resgate cultural
O secretário executivo da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Willamas Ferreira, destacou que o evento junino é um resgate cultural. “É muito bonito ver o envolvimento dos dançarinos. Além disso, o evento é cheio de beleza e criatividade, todas trazem temas muito criativos e estão de parabéns”.

Quem sempre acompanha o São João do Cerrado, não tem como não se envolver com o poder das dançarinas, a alegria estampada no rosto de todos os quadrilheiros. São disputas acirradas. Nas histórias, tem beijo, aventura, casamentos, surpresa, parceria, romantismo e claro, muito brilho, cores e flores. “As festas juninas sempre me chamaram a atenção. Por isso, comecei a dançar no ano passado e estou muito feliz, somos uma família”, disse Bárbara Rodrigues.

Resultado do São João do Cerrado 2018:
1º lugar –  Malacabados: 238,9 pontos;
2º lugar –  Encanto do Luar: 237,8 pontos;
3º lugar –  Explosão Ar 236,5 pontos;

Demais premiações: 
Melhor gritador: Encantos do Luar (Ricardo Leite);
Melhor Casamento: Malacabados (Gesianny Vieira e Thiago Lopes);
Casal de Reis: Malacabados (Cristina Silva e Felipe Matheus)
Casal de Noivos: Encantos do Luar (Camila Queiroz e Hélden Sobrinho).

 

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario