Distrito de Novo Horizonte comemora dois anos de criação

Distrito de Novo Horizonte comemora dois anos de criação




Programação comemorativa contará com show nacional, torneio de futebol e a tradicional cavalgada, com 20 comitivas inscritas

 

A programação em comemoração aos dois anos de criação do Distrito Novo Horizonte, a 17 quilômetros do Centro de Araguaína, iniciou hoje e segue até domingo, 12. Uma caminhada pelas principais ruas do distrito, com a participação de mais de 200 estudantes das escolas das redes municipal e estadual da localidade, deu largada às festividades.
No sábado, 10, haverá torneio de futebol com a participação de seis equipes do Distrito de Novo Horizonte e do setor Barra da Grota. A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que premiará os vencedores com troféus e medalhas.
À noite, dois grandes shows devem agitar o Distrito. A partir das 22 horas, haverá apresentação do cantor araguainense Tiago Costa, e encerrando a noite, sobe ao palco o cantor de sucesso nacional Mariozan Rocha.
Encerrando a programação, a tradicional Cavalgada tem estimativa de público de mil pessoas para prestigiar o desfile dos cavaleiros e amazonas. A cavalgada do Distrito de Novo Horizonte é considerada uma das maiores da região, quase 20 comitivas já estão inscritas para o evento que deve começar a partir das 8 horas do domingo, 12.

História
A história do local começou a ser escrita em 1962, quando o lavrador Raimundo Silva Ramos se instalou em um lugar chamado “Coqueiro do Chico”, uma área de nove alqueires. Em 1964, o local recebeu o nome de Fazenda Novo Horizonte.
Dois anos depois, o lavrador começou a lotear o terreno, vendendo para várias pessoas interessadas em morar na região. Com o passar dos anos, a população aumentou e o lugar começou a ser chamado de povoado.
Em 2013, um projeto de lei foi apresentado solicitando a criação do Distrito Novo Horizonte. O projeto foi aprovado em 2016. O distrito foi criado pela Lei nº 3014/2016, sendo promulgada em 14 de julho daquele mesmo ano.

Curiosidade                                               
Ainda quando povoado, Novo Horizonte chegou a ser conhecido como “Troca Tapa”. Segundo os moradores mais antigos, esse apelido foi dado após um morador da cidade de Aragominas, conhecida como Pé do Morro, ter visto duas crianças brigando. Os dois meninos trocavam socos no meio da rua e o visitante apelidou o local de Troca Tapa.

Programação
Dia 10 (Sexta)
19 às 22 horas – Culto em Ação de Graças e Shows Gospel com Claudiel Santos e Banda e Ministério Deus de Israel.
Local: Avenida Goiás (Distrito Novo Horizonte)

Dia 11 (Sábado)
14 horas – Torneio de Futebol
Local: Campo de Futebol Distrito Novo Horizonte
22 horas – Shows com o Cantor Tiago Costa e Mariozan Rocha

Dia 12 (Domingo)
8 horas – XXII Cavalgada Distrito Novo Horizonte

 

(Adriana Santana/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario