Pedalada ecológica leva conscientização ambiental pelas ruas de Araguaína

Pedalada ecológica leva conscientização ambiental pelas ruas de Araguaína




A 4ª edição do evento foi realizada no último sábado, 18; mais de 50 ciclistas fizeram o percurso de 11 quilômetros, incentivando a prática esportiva a preservação ambiental

A 4ª Edição da Pedalada Ecológica, realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, reuniu mais de 50 ciclistas para uma manhã de muita pedalada e de educação ambiental. Foram 11 quilômetros levando pelas principais ruas da cidade a mensagem da importância do uso do transporte alternativo como forma de preservação ambiental, além de incentivar a prática da atividade esportiva como forma de cuidado com a saúde.

Foi a primeira vez que o padre Clodomir Marinho da Costa participou do evento. Adepto do ciclismo há um ano, o esporte tem mudado sua rotina, uma melhora na qualidade de vida que vai desde o aumento da disposição no dia a dia à perda de peso. “Aderir ao uso da bicicleta foi uma escolha que me trouxe muitos benefícios, tenho hoje mais ânimo para a correria diária e, de acréscimo, ainda contribuo com o meio ambiente. Eventos como este são importantes para divulgar que é possível, através de nossos exemplos, usar a bike como meio mais saudável de locomoção,”, enfatizou o padre.

Para a professora Leonice do Carmo Cavalcante, a pedalada ecológica é sempre um momento de interação entre os ciclistas da cidade, uma forma de mostrar que é possível adotar a bicicleta como transporte, essa foi a segunda vez dela no evento. “Para mim, a bicicleta é fonte de saúde e me permite um contato maior com a natureza, me sinto mais livre quando pedalo, o que me motiva a cuidar cada vez mais dos nossos bens naturais”, disse a professora.

Percurso
O evento saiu da Via Lago, passou pelas avenidas José de Brito e Santos Dummont, seguindo pela Rua Perimetral, Avenida Cônego João Lima, Avenida Prefeito João de Souza Lima, Avenida Filadélfia e foi encerrada na Via Lago, onde houve sorteio de vários brindes. “Foi maravilhoso ver a participação desses ciclistas, a adesão ao ciclismo tem aumentado em nosso município e quem agradece é o meio ambiente”, ressaltou a Superintendente do Meio Ambiente, Luana Barbosa.

 

(Adriana Santana/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario