UTI Pediátrica completa um mês de funcionamento em Araguaína

UTI Pediátrica completa um mês de funcionamento em Araguaína




A unidade conta com 10 leitos e recebe pacientes de todo o Tocantins

 

A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína completou um mês de funcionamento no último dia 23 de agosto e, de acordo com o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pela gestão do hospital, nesse período não foi registrada nenhuma morte de pacientes internados na UTI.

O médico Márcio Miranda, coordenador da UTI Pediátrica, avalia de forma positiva o desempenho dos profissionais e equipamentos. “A rotatividade dos leitos foi adequada. Foi focado um modelo de assistência que prezou pela qualidade técnica e na humanização do ambiente, com presença dos pais 24 horas ao lado dos filhos, caso desejem”, explica o diretor, que também é especialista em Medicina Intensiva Pediátrica e Cardiologia Pediátrica.

As equipes médicas, de Enfermagem e Fisioterapia da UTI Pediátrica estão sendo permanentemente capacitadas de forma contínua, estabelecendo também protocolos técnicos rigorosos visando a segurança do paciente.

Ainda segundo, Márcio o trabalho é para que a UTI se torne referência para o Tocantins e Estados vizinhos. A UTI Pediátrica foi estruturada e adaptada à realidade infantil, respeitando as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

 

(Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario