Marcha pra Jesus reúne mais de 600 fiéis pelas ruas de Araguaína

Marcha pra Jesus reúne mais de 600 fiéis pelas ruas de Araguaína




Evento teve apoio da Prefeitura e contou com a participação de crianças, jovens e adultos; prefeito Ronaldo Dimas também participou da caminhada

 

O final da tarde do último sábado, 1º, foi de muito louvor e oração durante a Marcha pra Jesus realizada em Araguaína. O movimento organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara) reuniu, segundo estimativa da Policia Militar (PM), um público de mais de 600 pessoas em caminhada pelas ruas da cidade.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Araguaína que garantiu, entre outras coisas, a segurança dos participantes com a organização do transito, efetuada pelos agentes da Agencia de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT).

A marcha que saiu da Avenida Filadélfia, em frente à Feirinha, foi encerrada na Via Lago. Durante o percurso foram realizadas paradas em pontos estratégicos, como em frente ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil (PC), onde pastores ministraram oração clamando paz e segurança à cidade.

O prefeito Ronaldo Dimas participou da marcha e acompanhou todo o trajeto ao lado dos fiéis. “Essa é a primeira vez, de forma oficial, que a Prefeitura assume a responsabilidade, junto com os pastores, de organizar a Marcha. Uma festa bonita, maravilhosa que eleva a nossa cidade, alcança a alma do nosso povo. É sempre muito bom participar, a gente se sente revigorado”, destacou Dimas.

De acordo com a pastora, Paula Galvão, membro do Comeara, o evento superou as expectativas. “Foi muito gratificante realizar o evento e contar com a parceria do Município e da população que atendeu nosso convite e lotou as ruas. Nosso clamor, durante a Marcha foi por mais paz e sobretudo, para que Araguaína seja liberta do mal da depressão e do suicídio”, disse a pastora.

Clamor da população

A estudante Erica da Silva Barbosa, 17 anos, participou pela primeira vez da Marcha pra Jesus, decidiu se unir ao clamor das igrejas por já ter presenciado casos de amigos em estado de depressão. “Para mim é muito bom participar e perceber que, unidos em oração, poderemos vencer esse grande mal que já tentou destruir muitos amigos meus, um deles aos 16 anos quase perdeu a vida”, enfatizou a Erica.

Para o também estudante Rafael Rodrigues de Paula, 24 anos, só o amor de Jesus pode mudar essa realidade. “Participar desse momento de união entre igrejas é testemunhar o poder de Deus que alcançou e mudou minha vida e que pode salvar muitos irmãos. Muito bonito ver o poder do céu se manifestar por meio de cada oração realizada durante a Marcha”, concluiu o estudante.

Atrações Nacionais

A Marcha pelas ruas foi encerrada por volta das 20 horas na Via Lago, onde uma estrutura de palco foi montada. A programação do evento seguiu com a apresentação de artistas gospel de sucesso em todo país, entre eles, a cantora Heloísa Rosa.

 

(Adriana Santana/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario